Marcelo Oliveira reclama de arbitragem e elogia jogadores
A vitória do Coritiba, na noite desta quarta-feira sobre o Grêmio por 3 a 2, não foi suficiente para classificar o clube para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Pouco mais de um mês depois de perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, a equipe paranaense volta a fracassar em uma competição que poderia render uma participação na Copa LIbertadores de 2013.
» Confira como está o mercado da bola no Brasil
O segundo gol gremista, sofrido aos 45 minutos do segundo tempo, deixou a eliminação ainda mais dolorosa para o Coritiba, que até tomar o gol de Marcelo Moreno comemorava sua primeira passagem pela fase inicial da Sul-Americana.
"É o regulamento, entramos bem determinados em buscar o resultado. Aí saiu o primeiro gol, depois uma penalidade duvidosa, mas isso tem feito parte nossa rotina. O time teve equilíbrio, tranquilidade, não desesperou, buscou o resultado e infelizmente não conseguimos sustentar", lamentou Marcelo.
Mas para Marcelo, a eliminação não pode ser colocada como um grande fracasso do grupo. Segundo o técnico, o Coritiba conseguiu jogar de igual para igual com o Grêmio, mesmo vindo de uma desvantagem da primeira partida, vencida pelos gaúchos por 2 a 0.
"Estamos chateados, lamentamos muito, mas os jogadores lutaram muito, se orgamizaram e fizeram um bom jogo contra uma grande equipe. Não perdemos por preciosismo ou passividade, enfrentamos uma grande equipe", reforçou Marcelo.