PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Conmebol anuncia mudança no local da final da Copa Sul-Americana; confira

A final irá permanecer no Uruguai, mas em outra cidade. A mudança foi anunciada pela presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez

15 set 2023 - 12h47
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Taça da final da Copa Sul-Americana -
Taça da final da Copa Sul-Americana -
Foto: Ernesto Ryan/Getty Images / Esporte News Mundo

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (15) a mudança sede da final da Copa Sul-Americana deste ano. A decisão foi mantida no Uruguai, só que não será mais no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas sim no Campus de Maldonado, em Punta Del Este. A partida será disputada no dia 28 de outubro.

A mudança foi anunciada pela presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, via suas redes sociais. O torneio está na reta final atualmente na fase semifinal. De um lado estão dois brasileiro: Fortaleza e Corinthians. Na outra chave, LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina disputam uma vaga na final.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo da mudança não foi divulgado, mas a tendência é que seja pela grande capacidade de público no Estádio Centenário. Nos últimos dois anos, as finais da competição tem sofrido com o baixo público. Em 2022, foi divulgado um público de pouco mais de 24 mil torcedores. Em 2021, os números foram ainda menores, com cerca de 20 mil pessoas no estádio. O Centenário tem capacidade para cerca de 60 mil pessoas, enquanto o Campus de Maldonado deve ter disponível entre 25 mil e 30 mil pessoas.

O estádio fica perto de uma das principais cidades da América do Sul, em Punta Del Este. O Campus de Maldonado foi reformado para a Copa América de 1995, disputada no Uruguai. Atualmente, o estádio tem sido mais utilizado em shows e jogos da seleção uruguaia de rúgbi.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade