Campeã LDU se recupera com 6 a 1 sobre San Felipe e vai às quartas
Após ser surpreendida no Chile com uma derrota por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, a atual campeã LDU se recuperou em grande estilo. Nesta terça-feira, jogando em Quito, no Equador, o time massacrou o Unión San Felipe por 6 a 1 e garantiu vaga na próxima fase da competição.
Com dois gols em um intervalo de quatro minutos, o time da casa já tinha o placar favorável na primeira etapa. Chila, aos 21min, e Barcos, de pênalti, aos 24min, fizeram os dois primeiros dos equatorianos. O San Felipe descontou aos 38min, com Vildozo, deixando a torcida apreensiva.
O segundo tempo, porém, foi todo da LDU, que balançou as redes quatro vezes. Guagua, aos 6min, Luna, aos 15min, Salguiero, aos 22min, deixaram a classificação encaminhada. Já aos 29min, Barcos marcou seu segundo gol da noite para fechar a goleada.
Nas quartas de final, a equipe de Quito segue na tentativa de defender seu título contra o vencedor de Newell's Old Boys (ARG) e San José (BOL). A equipe argentina é favoritíssima a avançar, já que venceu o jogo de ida, em casa, por 6 a 0.