PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Feminina

Brasil x Panamá: onde assistir, escalações, arbitragem

23 jul 2023 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Enfim, chegou o dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina. Nesta segunda-feira (24/7), às 8h (de Brasília) no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália, as comandadas de Pia Sundhage enfrentarão o Panamá, fechando a primeira rodada do Grupo F. As brasileiras entram com amplo favoritismo diante de uma seleção estreante em Mundiais e com poucos resultados relevantes. Estas seleções jamais se enfrentaram.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa do Mundo feminina

Caso confirme o favoritismo e vença o jogo, o Brasil assume a liderança. Afinal, na outra partida do grupo, que rolou neste domingo, a França (cabeça de chave e favorita) ficou no 0 a 0 com a Jamaica.

Onde assistir

A TV Globo (aberta), SporTV (fechada), Cazé TV (youtube) e FifaTV (streaming) transmitem a partrir das 8h (de Brasília). Mas a Cazé  TV abre as transmissões a partir das 6h.

Jogadoras do Brasil desembarcaram em Adelaide. E foram fazer o treino de reconhecimento do Estádio Hindsmarch –
Jogadoras do Brasil desembarcaram em Adelaide. E foram fazer o treino de reconhecimento do Estádio Hindsmarch –
Foto: Divulgação CBF / Jogada10

Como está a Seleção do Brasil

A Seleção Brasileira tem apenas duas dúvidas na escalação. Mas Pia Sundhage não deu pista do que fará. O primeiro mistério é se Luana começa como primeiro volante ou Duda Sampaio ganhará uma oportunidade. A outra incognita é no ataque: quem fará dupla com Debinha? Bia Zaneratto é a favorita, mas Geyse vem ganhando espaço e está fisicamente mais bem opreoparada do que a comopanheira, quem vem de lesão. Enfim, a Rainha Marta, que treinou neste domingo, está longe da melhor forma e começa como opção no banco.

Como está o Panamá

O treinador Ignacio Quintana sabe que conta com um elenco limitado e que tem um setor ofensivo pouco eficaz. A atacante Tanner, que joga no futebol dos Estados Unidos, no  Washington Spirit, é uma novata, com apenas dois jogos e um gol pela equipe nacional. Ainda assim começará como titular. Suas jogadoras mais relevantes são a volante Cedeño, que fez o gol que classificou o Panamá para a Copa (vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na repescagem) e que atua numa euipe panamehna, o Tauro;  e a meia-atacante Marta Cox. A camisa 10 é a principal estrela do time e defende o  Pachuca/MEX. Tanto Cedeño como Cox estão 100% e vão para o duelo.

"Vamos jogar de igual para igual contra um time que está acima de nós no ranking. Mas somos as mesmas 11 jogadoras em campo. Assim, vamos mostrar o porquê de estarmos aqui", disse Ignacio Quintana, mostrando grande otimismo.

BRASIL X PANAMÁ

Copa feminina 2023 - Grupo F - 1ª rodada

Data e horário: 24/7/2023, 8h (de Brasília)

Local: Hindmarsh Stadium, Adelaide (AUS)

BRASIL: Lelê; Antonia, Kathleen, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse). Técnica: Pia Sundhage.

PANAMÁ: Bailey; Castillo, Natis, Pinzón, Baltrip-Reyes e Jaén; Cedeño, Quintero, González e Cox; Tanner. Técnico: Ignacio Quintana.

Árbitra: Cheryl Foster (GAL)

Auxiliares: Michelle O'Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade