Esportes
0Destaques
1Fim do primeiro tempo! Após início equilobrado, a Espanha foi tomando conta do jogo com o passar do tempo. A Equipe criou mais e conseguiu chegar por mais vezes ao gol da oponente. Com maior posse de bola 68%, contra 31% da Suécia, a Espanha teve oportunidades aos 13 minutos, com Carmona. Do lado sueco, a primeira finalização perigosa foi aos 41, com Fridolina Rolfo. A equipe se defendeu bem, e apostou em contra-ataques e bolas aéreas. Jogo movimentado, que o time espanhol passou a domnar. A Espanha precisava de 9 segundos para recuperar a bola quando perdia, enquanto a Suécia precisa do dobro de tempo, 18 segundos.
ARBITRAGEM BRASILEIRA! A árbitra Edina Alves será a responsável pelo comandar o jogo de semifinal, sendo auxiliada pelas assistentes Neuza Back e Leila Cruz. É a quarta aparição das brasileiras no Mundial. Edina Alves apitou duas partidas durante a primeira fase e também o duelo entre Japão e Noruega pelas oitavas de final.
A Espanha escorregou na fase de grupos, após levar uma goleada de 4 a 0, contra o Japão, que já está eliminado. Nas oitavas, se recompôs e eliminou a Suíça por 5 a1. Nas quartas, foi muito bem e eliminou uma favorita, a Holanda. A equipe conta com a nova geração talentosa, composta por Alezia Putellas, Bonmantí e Hermoso.
Suécia faz uma boa campanha neste Mundia. Passou com três vitórias, eliminou os Estados Unidos nas oitavas, com decisão nos pênaltis, e na última fase, tirou uma seleção que vinha muito bem na competição, o Japão.
Espanha e Suécia entram em campo pelo primeiro jogo de semifinal da Copa do Mundo Feminina. As equipes disputram vaga na final. Ao todos, as seleções já jogaram 11 vezes, com ste vitórias suecas e quatro empates, a Espanha aparece em desvatagem sem nunca ter vencido. Porém, em Copas do Mundo é a priemira vez que os times se enfrentam.
FIM DE JOGO! Epanha chega à final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história! O jogo de abertura da semifinal do Mundial foi movimentado. A Espanha foi superior no jogo, em muitas vezes criou e chegou mais perto do gol, contou com a boa atuação de Hermoso e da promessa do time, Paruello. Em alguns momentos, a Suécia esteve à frente da partida, sendo ofensiva, mas nada que pudesse deter as espanholas. O primeiro tempo foi divido entre as equipes, com superioridade da Espanha, e terminou empatado. O segundo tempo começou diferente, a Suécia buscou o gol nos primeiro minutos, mas logo diminuiu o passo e a Espanha dominou. O que parecia seguir para um empate, teve uma virada no final do jogo. Em menos de dez minutos, três gols. A Espanha abriu com Paralluelo, aos 36. Em seguida, aos 43, Blomqvisto empatou a partida. E um minuto depois, Carmona decidiu para a Espanha!