PUBLICIDADE

Melhor jogador do Mundial, Forlán só achava artilharia possível

12 jul 2010 14h35
Publicidade

O atacante uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, parece ainda não acreditar no prêmio conquistado. O atacante, que terminou o Mundial com cinco gols marcados, é tido como principal ícone da campanha celeste, que, para a imprensa local, devolveu aos conterrâneos o orgulho nacional.

"Nunca na vida imaginei algo assim, nem nunca foi o meu objetivo. Imaginava talvez que, como atacante, pudesse disputar a Chuteira de Ouro, e realmente estive perto de conquistá-la. Isso teria sido mais normal. Mas a ganhar o prêmio de melhor jogador...", afirmou, em entrevista ao site da Fifa.

Quando questionado sobre como recebeu a notícia, o artilheiro da seleção uruguaia demonstrou o tamanho de sua surpresa. "Recebi uma mensagem de um amigo de Buenos Aires: 'parabéns, você é o Bola de Ouro'. Depois o meu empresário me ligou, e aí ficou confirmado. Comecei a receber outras ligações e, logo depois, todos os meus companheiros entraram no meu quarto. Quando me dei conta, já tinham me jogado na piscina do hotel", disse.

Sobre o fato de ter entrado no grupo de outros grandes atacantes, como Paolo Rossi, Romário e Ronaldo, ganhadores do prêmio em 82, 94 e 98, respectivamente, o atacante do Atlético de Madrid se disse honrado, mas manteve a humildade: "já tive outras conquistas na carreira e sou muito grato por elas, mas as encaro com humildade. Tudo é fruto do trabalho, e vou continuar trabalhando para melhorar".

Por fim, Forlán ainda comentou que ficaria mais feliz se tivesse levado sua pátria ao título. "Tanto o prêmio quanto os gols me deixam muito feliz, mas a verdade é que vou embora um pouco triste porque, ao ver a final, senti que estivemos realmente perto de disputá-la. Perder a semifinal foi um golpe duro, que demorei alguns dias para superar e que ainda não consegui digerir totalmente", afirmou.

Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa
Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade