PUBLICIDADE

França mantém Gallas e anuncia os 23 convocados para a Copa

24 mai 2010 19h27
Publicidade

Os trabalhos desta segunda-feira na cidade de Tignes, localizada sob os Alpes suíços, definiram o futuro do zagueiro William Gallas na seleção francesa que atuará na Copa do Mundo da África do Sul. Sem jogar desde março com uma lesão na panturrilha, o jogador do Arsenal foi confirmado pelo técnico Raymond Domenech entre os 23 atletas que disputarão o torneio.

Depois de ter capotado um buggy no último domingo, o jogador treinou normalmente nesta segunda-feira e praticamente se confirmou como titular para o amistoso desta quarta, contra a Costa Rica, em Lens.

"Pensamos sobre isso (Gallas) por muito tempo. Confiamos nos 23 que estão aqui em Tignes, e eles têm condições de ir à Copa. Este grupo nos mostra isso todos os dias. Sabemos que temos até 1º de junho para escolher os jogadores, mas para nós os 23 estão aqui", disse Domenech durante o pronunciamento oficial promovido pela Federação Francesa de Futebol.

A dúvida sobre Gallas obrigou o treinador a iniciar a preparação final para a Copa com 24 atletas. No entanto, o volante Lassana Diarra, do Real Madrid, sofreu dores intestinais e foi cortado pela comissão técnica no último sábado.

A França estreia na Copa do Mundo no dia 11 de junho. Integrantes do Grupo A, os europeus encaram no primeiro jogo o Uruguai. O México e a África do Sul serão os outros adversários da atual vice-campeã mundial.

Confira os 23 jogadores da França para a Copa do Mundo

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Cédric Carrasso (Bordeaux)
Defensores: Bacary Sagna (Arsenal-ING), Éric Abidal (Barcelona-ESP), William Gallas (Arsenal-ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Sébastien Squillaci (Sevilla-ESP), Gaël Clichy (Arsenal-ING), Marc Planus (Bordeaux) e Anthony Réveillère (Lyon)
Meio-campistas: Jérémy Toulalan (Lyon), Alou Diarra (Bordeaux), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Abou Diaby (Arsenal-ING), Florent Malouda (Chelsea-ING), Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha)
Atacantes: Sidney Govou (Lyon), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Djibril Cissé (Panathinaikos-GRE) e André-Pierre Gignac (Toulouse)

Sem jogar desde março, Gallas capotou um buggy durante os treinos da França
Sem jogar desde março, Gallas capotou um buggy durante os treinos da França
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade