PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Blatter parabeniza Espanha: "jogou um futebol bonito"

12 jul 2010 - 09h15
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, parabenizou nesta segunda-feira a Espanha por seu primeiro título da Copa do Mundo, conquistado ontem na África do Sul com a vitória por 1 a 0 na prorrogação sobre a Holanda na final.

"Finalmente vimos um campeão que jogou com qualidade e, embora tecnicamente não seja a pessoa mais apropriada para dizer isso, a seleção campeã mundial jogou um futebol bonito", disse Blatter em entrevista coletiva.

O suíço, que evitou falar sobre a campanha das seleções apesar da insistência dos jornalistas, ainda destacou ao ser questionado sobre o desempenho de Gana (melhor africano da Copa) que os países com jogadores mais jovens se deram bem.

"Como presidente da Fifa, considerei importante dar parabéns para a Espanha pelo título. Mas dou parabéns à Gana pela campanha, um dos times mais jovens, com Espanha e Alemanha. Percebemos que os jovens jogadores foram muito bem", disse.

Blatter poderia ter atacado de "comentarista" em outras ocasiões, mas preferiu evitar polêmica. Questionado sobre o "futebol pobre" apresentado pela Inglaterra, afirmou ao repórter que era "melhor perguntar para representantes da FA (Federação Inglesa). Você é um jornalista inteligente e saberá fazer as suas conclusões".

Outro jornalista pediu a opinião de Blatter sobre "o nível fraco da maior parte das partidas do Mundial". "É a sua percepção. Tivemos algumas boas partidas, mas definitivamente não cabe a mim fazer análises técnicas", disse. "Vejo o jogo como torcedor, não como presidente da Fifa. E hoje estou aqui para falar como presidente da Fifa".

Perguntas sobre desempenho das seleções deixam Blatter constrangido
Perguntas sobre desempenho das seleções deixam Blatter constrangido
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade