Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Flamengo bate Vitória com diferença mínima e abre vantagem na Copa do Brasil

Classificação às oitavas da Copa do Brasil será definida em Salvador

22 abr 2026 - 23h43
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi do jeito que o Flamengo queria na sua estreia na Copa do Brasil. Pelo jogo de ida da quinta fase, o time só conquistou a vantagem mínima diante do Vitória ao vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e agora não terá o conforto que procurava para a volta, marcada para o dia 14 de maio, no Barradão, em Salvador, podendo avançar com um empate.

Rodando o elenco, Leonardo Jardim começou com Arrascaeta no banco, viu seu meio de campo defasado e foi para o intervalo com o empate por 1 a 1, com belos gols de Evertton Araújo, para o Flamengo, e Erick, para o Vitória. No segundo tempo, com a cavalaria em campo, chegou a marcar cedo, com Pedro, mas não conseguiu traduzir em efetividade suas chances para buscar um resultado mais confortável, pensando no segundo jogo.

O Vitória saía bem no contra-ataque e chegou ao empate com menos de dois minutos depois. Erick pegou a sobra na área e acertou um lindo chute, sem deixar a bola cair no chão, para deixar tudo igual.

O time de Leonardo Jardim era dominante, trocava bastante passes e conseguia tirar o Vitória da sua zona de conforto, rodando a bola. Assim, os espaços foram aparecendo. Léo Ortiz tentou pelo alto e acertou a trave depois que a bola resvalou no goleiro.

Depois foi a vez de Pedro ter o chute travado praticamente na pequena área. Nos acréscimos, na melhor chance, depois de bela triangulação, Cebolinha parou em grande defesa com os pés de Lucas Arcanjo.

Na segunda etapa, Leonardo Jardim colocou Arrascaeta e Saúl para ter mais qualidade no meio de campo e se aproximar mais dos atacantes. E não deu outra. Em bela troca de passes, Bruno Henrique ergueu a bola na área e Pedro cabeceou para marcar, aos seis.

O gol animou o time carioca, que seguiu pressionando o Vitória, mas novamente o quase ficou no caminho, desta vez o travessão, parando o chute de Arrascaeta. Com o passar do tempo, o Flamengo foi afrouxando a marcação, deixando o confronto mais equilibrado.

O Vitória, aproveitando que conseguia ter mais a bola para trabalhar, até chegou a igualar o marcador, mas o tento de Luan Cândido foi anulado por impedimento. O lance chegou a acordar os donos da casa, que ficaram na parte final da partida com a bola no ataque. Arrascaeta, Pedro e Samuel Lino desperdiçaram a chance de um terceiro gol e de um resultado mais tranquilo para a volta.

Estadão
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra