Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

CBF divulga áudios do VAR em vitória do Corinthians sobre o Juventude: ‘Os dois estão empurrando’

Timão bateu o Juventude por 3 a 1 e avançou na Copa do Brasil

12 set 2024 - 18h16
(atualizado em 13/9/2024 às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
CBF divulga áudios do VAR em vitória do Corinthians sobre o Juventude
CBF divulga áudios do VAR em vitória do Corinthians sobre o Juventude
Foto: Reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 12, os áudios do VAR nos dois lances de gol do Juventude na derrota para o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Na primeira jogada, o tento foi anulado por falta de Lucas Barbosa no goleiro Hugo Souza, constatada após revisão. Para tomar a decisão, a equipe de arbitragem considerou que o camisa 1 do Timão já estava com a bola dominada no momento do contato.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

“A bola aparentemente passa por baixo da perna do goleiro. A bola está entre a mão do goleiro, a bola é do goleiro. A posse é dele. Vou recomendar uma revisão. Quando o jogador disputa, a bola está entre as mãos do goleiro, e o jogador chega solando a bola”, diz Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR na partida.

A decisão foi reforçada pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães após análise: “Já está com a bola dominada”.

Já no segundo lance, o gol do Juventude foi mantido após a checagem. O juiz da partida foi ao monitor para analisar possíveis faltas de Zé Marcos em Fagner e Hugo Souza. No primeiro contato, a equipe entende que o lateral do Corinthians já estava caindo antes do encontro entre eles.

“O jogador já está projetado para trás antes do possível empurrão”, entende Rodrigo Nunes de Sá.

Na possível falta em Hugo Souza, a decisão foi mais rápida. O VAR interpretou que o goleiro do Timão já havia soltado a bola no momento do contato com o jogador do Juventude: “O contato veio depois que ele tinha soltado. Isso não é ação faltosa, ele disputa a bola com o goleiro. Para mim, não tem falta no goleiro”.

“Os dois estão empurrando. Decisão é não falta”, responde o árbitro da partida.

Lances polêmicos à parte, o Corinthians bateu o Juventude por 3 a 1 e avançou à semifinal da Copa do Brasil. O Timão agora aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Bahia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade