PUBLICIDADE

Copa América

Danilo vê seleção preparada e pede paciência com os jovens "tenha paciência com esses jovens"

O capitão também deixou seu futuro na seleção em aberto

7 jul 2024 - 01h15
(atualizado às 01h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Danilo.
Danilo.
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images / Esporte News Mundo

O Brasil foi eliminado da Copa América, nos pênaltis, neste sábado (6), e deixa a competição de maneira precoce ainda nas quartas de final, com uma derrota por 4 a 2 na disputa de penalidade. Em entrevista após a eliminação, o capitão Danilo pediu para a torcida ter paciência e ainda lembrou que a seleção vive um momento de reconstrução durante entrevista a "TV Globo". 

- Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência. É justo (cobrar), faz muito tempo que o Brasil não ganha algo. Mas tenha paciência com esses jovens, não digo comigo. Eu não sei ainda quanto tempo eu tenho na seleção, nem sei se tenho mais tempo. Para mim foi uma honra enorme poder estar com um grupo desse onde teve muito trabalho, muito profissionalismo, muita entrega. Espero que exista assim a cobrança, mas também um pouco de paciência com a molecada. Com o Endrick, com o Savinho, porque a gente tem qualidade que precisa ter um suporte - disse Danilo em entrevista à "TV Globo". 

O lateral lembrou que os jogadores mais experientes, como ele, Marquinhos e Alisson estão acostumados com a pressão de vestir a camisa da seleção brasileira. Além disso, Danilo ainda afirmou que hoje a seleção se mostrou preparada e elogiou a atuação. 

- Às vezes é claro que gente precisa ganhar alguma coisa, é justa a cobrança, mas acho que hoje o Brasil demonstrou que está preparado. É uma pena o resultado, porque o Uruguai até então era a equipe sensação da competição. Tinha feito 9 pontos, um montão de gols, e hoje a gente fez uma partida, segundo aquilo que eu vi, muito igual, com condições total de ganhar. Não tem prêmio de consolação, mas demonstra que existe um futuro - afirmou Danilo.

Após ser eliminado na Copa América, o Brasil agora só voltará a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas no início de setembro, quando a seleção irá enfrentar o Ecuador, em um jogo que deverá acontecer em Porto Alegre. A seleção é apenas a sexta colocada, com sete pontos conquistados até o momento. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade