PUBLICIDADE

Colômbia bate Peru com gol nos acréscimos e leva 3º lugar

9 jul 2021 23h11
| atualizado em 10/7/2021 às 09h13
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, a Colômbia entrou em campo e conquistou a terceira posição na Copa América. No Mané Garrincha, a seleção cafetera viu o Peru sair na frente e precisou reagir na segunda etapa. Contando com Luis Díaz para balançar a rede nos acréscimos, os colombianos venceram por 3 a 2 e evitaram a decisão por pênaltis.

Foto: Henry Romero / Reuters

A Colômbia iniciou a partida com maior intensidade e pressionou a seleção peruana no campo de defesa. Ainda que com maior posse de bola, os colombianos tiveram dificuldades para assustar o gol protegido por Gallese e viram o Peru reagir na partida.

Aos 38 minutos, Peña fez grande jogada individual e passou por Vargas - na hora de finalizar, desperdiçou. Na reta final do primeiro tempo, aos 44, Peña apareceu novamente para chapelar Cuellar e distribuir para Cueva. O meia acionou Yotún na grande área para abrir o marcador.

A seleção cafetera reagiu na segunda etapa e logo nos minutos iniciais. Com três minutos de bola rolando, Cuadrado aproveitou a bola parada e de falta deixou tudo igual em Brasília.

A virada veio no contra golpe. Autor do primeiro gol, Cuadrado virou garçom e acionou Luis Díaz na velocidade. Aos 20 minutos, o meia limpou a marcação e virou o marcador para a Colômbia.

O Peru voltou para o jogo, aos 37 minutos, com Lapadula. Ainda assim, deu tempo da Colômbia surpreender - nos minutos finais, quando todos se preparavam para a decisão nos pênaltis, Luis Díaz apareceu novamente e deu a vitória para la cafetera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade