0

Brasil estreia na Copa América 2020 contra a Venezuela

Ordem dos confrontos foi definida nesta terça-feira, em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia

3 dez 2019
22h32
atualizado às 22h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira conheceu nesta terça-feira o adversário de estreia na edição de 2020 da Copa América. Campeã do torneio há cinco meses, a equipe comandada por Tite fará o primeiro jogo contra a Venezuela, em 14 de junho, em duelo válido pelo Grupo Norte, que acontece na Colômbia. Argentina e Chile abrem a competição dois dias antes no estádio Municipal de Buenos Aires, em partida válida pelo Grupo Sul, que será disputado na Argentina.

Sorteio da Copa América 2020.
Sorteio da Copa América 2020.
Foto: Luisa Gonzalez / Reuters

A cerimônia da definição dos confrontos aconteceu em Cartagena, na Colômbia. Também foram sorteadas as chaves dos dois países convidados. A Austrália foi para o grupo da Argentina e o Catar, para o do Brasil.

O sorteio contou com a presença do pentacampeão brasileiro Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF. "É muito difícil, uma competição cada vez mais complicada, com as equipes se preparando mais. É uma honra o Brasil ter ganhado a última Copa América. O Brasil está preparado para competir, acredito que é um dos favoritos, como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile. Todas são equipes grandes. Antes dessa Copa América ao Brasil ficou 12 anos sem ganhar. Sabemos das dificuldades e valorizamos muita a última conquista", analisou.

O chaveamento já estava pré-definido e os comandados de Tite também terão pela frente na primeira fase Colômbia, Equador e Peru. O lado Sul conta também com Paraguai, Bolívia e Uruguai.

A próxima Copa América tem boa parte de seus grupos definidos. Os países da América do Sul foram divididos entre Norte e Sul, e o Brasil caiu no lado Norte. O sorteio desta terça-feira definirá em quais chaves cairão Austrália e Catar, as seleções convidadas, além da ordem das partidas. Também será apresentado o nome do mascote, eleito em votação nas redes sociais oficiais da competição.

A competição será realizada entre os dias 12 de junho e 11 de julho na Argentina e na Colômbia em um novo formato, com 12 seleções (sendo dez da Conmebol e mais duas convidadas) divididas em dois grupos com seis equipes cada. Os quatro primeiros avançam para a fase de mata-mata.

Grupos da Copa América 2020

Grupo Norte:

Colômbia

Brasil

Catar

Venezuela

Equador

Peru

Grupo Sul:

Argentina

Austrália

Bolívia

Uruguai

Chile

Paraguai

Quando será a Copa América 2020?

O torneio acontece entre os dias 12 de junho e 11 de julho.

Onde será a Copa América 2020?

A competição continental será realizada pela primeira vez em dois países, na Colômbia e na Argentina, simultaneamente.

Tabela da Copa América

Nas edições anteriores as seleções eram divididas em três grupos de quatro times. Desta vez a primeira fase terá dois hexagonais. Haverá confrontos de todos contra todos dentro de suas chaves. A ordem dos confrontos sairá nesta terça-feira. A Argentina vai abrir o torneio no dia 12 de junho e a final será disputada em 12 de julho, na Colômbia. As partidas das quartas de final em diante já estão definidas:

Quartas de final

Jogo 1: 1º Norte x 4º Sul

Jogo 2: 2º Norte x 3 Sul

Jogo 3: 1º Sul x 4º Norte

Jogo 4: 2º Sul x 3º Norte

Semifinais

Jogos 5: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

Jogos 6: Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4

Decisão de 3º lugar

Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6

Final

Vencedor Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6

Regulamento da competição

Vão se classificar os quatro primeiros colocados de cada grupo, que jogarão no sistema mata-mata. Os dois primeiros colocados de cada chave ficarão nos países em que jogaram na primeira fase, enquanto os terceiros e quartos jogarão em outro país.

Veja também:

Previsão Brasil - Pancadas de chuva pelo país

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade