Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Publicidade

EUA x Irã na Copa: veja combinação que pode fazer seleções se enfrentarem

Duelo pode acontecer já no primeiro mata-mata após a fase de grupos

8 jun 2026 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Estados Unidos vai sediar a Copa, e o Irã está classificado
Estados Unidos vai sediar a Copa, e o Irã está classificado
Foto: Fatemeh Bahrami/Anadolu/Omar Vega/Getty Images

O Irã chegou a Tijuana no domingo, 7, para a disputa da Copa do Mundo. Mesmo com seus jogos marcados para Los Angeles e Seattle, nos Estados Unidos, a seleção iraniana terá que ficar hospedada no México. 

Por uma limitação imposta nos vistos dos membros da delegação, os iranianos terão que ir e voltar dos Estados Unidos no mesmo dia das partidas. Em meio ao clima tenso, os convocados pelo técnico Amir Ghalenoei vão enfrentar Nova Zelândia, Bélgica e Egito no Grupo G do Mundial.

Os norte-americanos, por outro lado, estão no Grupo D, ao lado de Paraguai, Austrália e um adversário que sairá da repescagem europeia. Mesmo com algumas letras separando os grupos, um duelo entre as duas equipes pode acontecer já no primeiro mata-mata da competição.

Quais combinações podem fazer o jogo acontecer?

O encontro, aliás, não é tão difícil de se concretizar, caso a Fifa não imponha restrições. Isso porque o regulamento coloca um embate entre os segundos colocados dos grupos D e G já no primeiro mata-mata da Copa. Independentemente de quem estiver no confronto, ele está previsto para acontecer em Dallas. 

O embate, contudo, só acontecerá na primeira eliminatória em caso de classificação das duas seleções com a segunda colocação. Se o Irã avançar liderando o Grupo G, o embate será contra o terceiro colocado de um destes grupos: A, E, H, I e J.

Neste caso, também é possível um embate com cenário geopolítico delicado contra a Arábia Saudita, que está no Grupo H do Mundial. Agora, se os iranianos avançarem entre os melhores terceiros colocados, o primeiro mata-mata será contra o líder do grupo B ou I.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra