Ancelotti admite pé no freio no 2º tempo contra o Haiti e diz não se importar com saldo e resultados de outros times
O placar pode cobrar a conta da Seleção no final da fase de grupos, já que o saldo de gols é um dos critérios de desempate na primeira fase
O técnico Carlo Ancelotti reconheceu que a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo no segundo tempo da vitória desta sexta-feira, 19, por 3 a 0, contra o Haiti. O time verde-amarelo fez os três gols no primeiro tempo e passou em branco na segunda etapa, inclusive levando alguns sustos do time caribenho.
“Não acho que tenha sido pelo aspecto físico”, disse o treinador, negando que os jogadores tenham se poupado após ver Raphinha sair ainda no primeiro tempo com dores na coxa. “Você tem um rival com vontade de fazer gols, e você baixa o ritmo porque está com 3 a 0, nada anormal no futebol.”
O placar pode cobrar a conta da Seleção no final da fase de grupos, já que o saldo de gols é um dos critérios de desempate na primeira fase. Os critérios principais se referem aos gols marcados no confronto direto entre dois times empatados. Como há uma chance de Brasil e Marrocos terminarem a primeira posição com o mesmo número de pontos, e eles empataram na partida de estreia, os gols marcados contra Escócia e Haiti podem pesar.
Ancelotti afirmou que não se importa neste momento com o mata-mata da Copa nem com saldo de gols na primeira fase, mas sim em vencer os jogos e se classificar, se possível em primeiro lugar.
“Não pensamos no mata-mata, pensamos em jogar bem, melhorar, e se possível chegar na primeira posição do grupo, que pode ser importante”, declarou. “Temos que nos preparar bem para o jogo contra a Escócia, porque ela pode criar problemas.”
“O time que vai ao campo é o time que eu penso que pode ganhar", disse, respondendo se a escalação levaria em conta a necessidade de fazer mais gols. "Depois é que vamos ver o resultado das outras equipes, e só depois do jogo vamos ver se ficamos em primeiro, segundo ou terceiro”, disse o italiano.
Encerrada a segunda rodada do grupo C, Brasil e Marrocos têm 4 pontos cada um, e a Escócia tem 3. Os três times têm chances de encerrar a primeira fase na liderança da chave. Na última rodada, na quarta-feira, brasileiros e escoceses se enfrentam em Miami, e africanos e caribenhos duelam em Atlanta, os dois jogos às 18h.
Raphinha será avaliado
Sobre o estado de Raphinha, que foi substituído no primeiro tempo, Ancelotti declarou que o atacante será avaliado amanhã, para entender o grau do problema na coxa.
Na segunda-feira, quando a seleção retomou os treinos após o empate com o Marrocos, Raphinha já havia sido poupado por desgaste físico.
No jogo de hoje, antes de se machucar, o camisa 11 teve um gol anulado por impedimento e perdeu uma chance clara, sendo "salvo" das críticas por estar novamente em posição adiantada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.