PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

Senegal vence, elimina Equador e volta às oitavas de final da Copa após 20 anos

29 nov 2022 - 14h01
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Senegal está de volta ao mata-mata da Copa do Mundo após 20 anos. Nesta terça-feira, a seleção senegalesa venceu o Equador por 1 a 0, no Estádio Internacional Khalifa, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar. Ismalla Sarr e Koulibaly marcaram para os Leões da Terenga, enquanto Caicedo descontou.

Com o placar, portanto, Senegal avançou às oitavas de final. Os africanos ficaram na segunda colocação do grupo A, com seis pontos, dois a mais que os equatorianos, que ficaram na terceira posição e, consequentemente, foram eliminados. Holanda ficou na liderança da chave, com sete. Catar, por sua vez, ficou na lanterna, com zero.

Senegal volta a campo agora no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Al Bayt, contra o primeiro colocado do grupo B, que será definido nesta tarde.

O jogo - Precisando vencer, os senegaleses partiram para cima desde o começo da primeira etapa. Com apenas dois minutos, Gana Gueye foi acionado na meia-lua e finalizou com muito perigo pelo lado. Na sequência, Boulaye Dia recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou cruzado, mas errou o alvo

Aos 24, Ismalla Sarr ficou com a bola pela esquerda e tentou o chute colocado, que saiu pela linha de fundo. Já aos 41 minutos, o meia foi derrubado na área e árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 18 assumiu a responsabilidade e, com muita categoria, colocou os africanos na frente.

2º tempo

Em desvantagem, o Equador partiu para cima na volta do intervalo. Depois de rondar a área adversária, o empate enfim saiu aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Caicedo apareceu livre na pequena área para completar para o fundo da meta e deixar tudo igual.

A alegria dos sul-americanos, porém, durou pouco. Isso porque Senegal voltou a ficar na frente logo na sequência. Com 24 minutos, depois de cobrança de falta da para dentro da área, a defesa equatoriana afastou mal e Koulibaly aproveitou para estufar as redes.

Novamente atrás no placar, o Equador voltou a se lançar para o ataque. Aos 30, Plata foi acionado na marca do pênalti, dominou e tentou o voleio. Atento, Mendy agarrou firme.

Na reta final, os sul-americanos seguiram tentando apertar, mas nada foi suficiente para evitar a eliminação. Do outro lado, Senegal apenas segurou o placar para confirmar a sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 1 X 2 SENEGAL

Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)

Data: 29 de novembro de 2022, terça-feira

Horário: Às 12h (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

VAR: Jerome Brisard (FRA)

Cartões amarelos: Gana Gueye (Senegal)

GOLS: Caicedo, aos 22 do 2ºT (Equador); Ismalla Sarr, aos 43 do 1ºT, e Koulibaly, aos 24 do 2ºT (Senegal)

EQUADOR: Galíndez; Preciado (Porozo), Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco (Sarmiento), Gruezo (Cifuentes) e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata, Estrada e Enner Valencia

Técnico: Gustavo Alfaro

SENEGAL: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Idrissa Gueye, Pathe Ciss (Mendy) e Pape Gueye; Ndiaye (Dieng), Boulaye Dia e Ismaila Sarr

Técnico: Aliou Cissé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade