PUBLICIDADE

Copa do Catar

Que sofrimento, Brasil! Mas valeu pelo golaço de Casemiro

Jogo contra Suíça foi travado e selou a classificação antecipada do time canarinho às oitavas

28 nov 2022 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Teve gente que se descabelou, roeu as unhas, gritou, caiu do sofá. Mas, no final, valeu o sofrimento. A vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio 974, no Catar, definiu a classificação do time às oitavas de final do Mundial. Agora, a Seleção vai lutar pelo primeiro lugar no Grupo G. Isso só foi possível graças a um belo gol de Casemiro, fruto de uma triangulação com Vinicius Jr e Rodrygo, já nos últimos minutos da partida.

Brasil vence Suíça e segue com aproveitamento de 100% na Copa
Brasil vence Suíça e segue com aproveitamento de 100% na Copa
Foto: REUTERS/Carl Recine

O jogo foi nervoso, travado, com muitos erros de passe dos dois lados. Sem inspiração, a Seleção brasileira não lembrava nem de longe a bela exibição da estreia, quando derrotou a Sérvia por 2 a 0. Pouco produzia no ataque e era muito lenta no meio de campo. Sentia a falta de Neymar, vetado por causa de lesão de tornozelo, e também penava por causa da formação muito cautelosa no setor de criação.

Foi um teste de paciência para os jogadores, o técnico Tite e os torcedores. Com um esquema atípico, a Seleção travou no primeiro tempo. Só mudou com a entrada de Rodrygo e, depois, de Bruno Guimarães e Antony. Eles deram mais agilidade à equipe.

Mas quando se esperava que um dos atacantes seria o autor do gol da vitória, eis que Casemiro apareceu na área para completar com estilo uma bola açucarada que lhe foi passada por Rodrygo. A Suíça quis buscar o empate e se abriu, o que deixou o ataque da Seleção em condições de ampliar o placar ainda por duas vezes.

Se Richarlison não esteve bem e Vini Jr jogou apenas metade do que fizera contra a Sérvia, a Seleção contou com Rodrygo em dia especial, numa prova de que a qualidade do menu de reservas do time é de saltar aos olhos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade