PUBLICIDADE

Copa do Catar

Qual é o mascote da Copa do Mundo de 2022?

La'eeb, que em árabe significa "jogador super habilidoso" está escalado para ser o mascote oficial do torneio

17 nov 2022 - 07h39
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários
La'eeb, que em árabe significa "jogador super habilidoso", está escalado para ser o mascote oficial do torneio
La'eeb, que em árabe significa "jogador super habilidoso", está escalado para ser o mascote oficial do torneio
Foto:

Durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em abril, a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou o mascote oficial do torneio. Trata-se do La'eeb, que em árabe significa algo como "jogador super habilidoso", ou seja, um craque. 

O mascote usa uma indumentária árabe e se junta a outros que marcaram época, como Juanito (México 1970), Gauchito (Argentina 1978), Naranjito (Espanha 1982), Pique (México 1986), Ciao (Itália 1990) e mais recentemente Fuleco (Brasil 2014). 

O primeiro mascote oficial de uma Copa do Mundo foi Willie, um simpático leão criado para a Copa do Mundo da Inglaterra, em 1966.

"Estamos muito contentes em apresentar o mascote oficial da primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio e no mundo árabe", disse Khalid Ali Al Mawlawi, vice-gerente geral de marketing da entidade.

De acordo com os criadores do personagem, "La'eeb será conhecido por seu espírito jovem; espalhando alegria e confiança por onde passa."

A ideia é que o personagem seja quase "onipresente no torneio, "dando boas vindas ao mundo, aos jovens, e animando os envolvidos na competição", que acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade