PUBLICIDADE

Copa do Catar

Conheça o chaveamento da Copa do Mundo 2022

Brasil está no Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões; se for às oitavas de final, enfrenta Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul

8 nov 2022 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo aconteceu em abril, no Catar
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo aconteceu em abril, no Catar
Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach

As eleições acabaram, o Brasil tem um novo presidente eleito, o técnico Tite já definiu o grupo de 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e o sorteio dos grupos do Mundial, que ocorreu em abril, parece algo muito distante. Quem lembra de cabeça que o Brasil está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões?

Faltando menos de duas semanas para o início do Mundial, vale dar uma repassada nos grupos da Copa, definidos em sorteio pela Fifa, ao fim das eliminatórias:

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
  • Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia
  • Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul

A partir daí, o torneio segue com os cruzamentos dos Grupos A e B, C e D, E e F e G e H. Com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro.

Dessa forma, os brasileiros, caso se classifiquem em primeiro, pegam o segundo do grupo H, formado por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Da mesma forma, o primeiro do H enfrenta o segundo do grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.

Lembrando que na primeira fase o Brasil enfrenta a Sérvia na quinta-feira, 24 de novembro, no Lusail Stadium. No dia 28, uma segunda-feira, é a vez de enfrentar a Suíça no Stadium 974. O último jogo da primeira fase acontece na sexta-feira, 2 de dezembro, contra Camarões. Nessa partida o Brasil volta ao Lusail Stadium.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade