PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

Primeira partida da Copa do Mundo no Catar faz audiência da Globo mais do que dobrar

O jogo entre Catar e Equador fez a emissora ter pico de audiência neste domingo; cerimônia de abertura também registrou alta nos dados prévios da PNT

20 nov 2022 - 16h53
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Catar e Equador jogam na partida de estreia da Copa do Mundo
Catar e Equador jogam na partida de estreia da Copa do Mundo
Foto: Reuters

O primeiro jogo da Copa do Mundo 2022, disputado por Catar e Equador, teve um impacto significativo na audiência da TV Globo. De acordo com dados prévios da Pesquisa Nacional de Tráfego (PNT), a audiência da emissora mais do que dobrou no País durante o jogo neste domingo, 20.

A média de audiência foi de 26 pontos, valor que é 136% acima da média para o horário da partida, sendo 15 pontos a mais do que o normal para o período.

O pico de audiência foi em São Paulo, onde a emissora conseguiu 17 pontos acima da média, um crescimento de 170%. No Rio, o aumento foi mais modesto, atingindo 108% e 13 pontos acima do normal.

A partida terminou com vitória do Equador por 2 a zero sobre o Catar, e teve o primeiro gol anulado pelo juiz por impedimento, após análise do lance com o VAR.

A TV Globo também teve audiência mais alta do que o normal durante o período de exibição da abertura da Copa do Mundo no Catar, que contou com a presença do ator Morgan Freeman. Exibida das 11h31 às 12h11, a cerimônia provocou um aumento de 20 pontos de audiência em São Paulo, 17 pontos no Rio e 18 pontos na PNT.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade