PUBLICIDADE

Marília Galvão

Tem que respeitar a Seleção de Senegal

Atual campeã africana venceu o Equador por 2 a 1 e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo

30 nov 2022 - 09h24
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo começou e já foi com bastante emoção! Uso meu espaço na coluna hoje para exaltar a belíssima classificação da seleção de Senegal. Os atuais campeões africanos provaram com autoridade a força de seu elenco mesmo sem Sadio Mané e garantiram a vaga nas oitavas de final do Mundial. Tem que respeitar! E, principalmente, valorizar o trabalho do técnico Aliou Cissé, que está fazendo história no comando da equipe.

Vale lembrar que o treinador, inclusive, foi o capitão do time africano na primeira e maior campanha da história dos senegaleses em Copas do Mundo, em 2002. E, agora, 20 anos depois, está novamente na fase mata-mata com o seu país, fruto de um bom trabalho com bastante planejamento. Um plantel muito bem treinado!

Outro nome que merece bastante destaque é Koulibaly, autor do segundo gol da equipe contra o Equador, o seu primeiro com a camisa de Senegal e, com certeza, o mais importante da sua carreira. O zagueiro senegalês fez uma excelente partida e se mostrou muito participativo durante os 90 minutos. Sem dúvida alguma, um dos heróis dessa seleção! 

Capitão da seleção de Senegal, Kalidou Koulibaly
29/11/2022
REUTERS/Jennifer Lorenzini
Capitão da seleção de Senegal, Kalidou Koulibaly 29/11/2022 REUTERS/Jennifer Lorenzini
Foto: Reuters

Alegria para os senegaleses, frustração para os equatorianos. O time sul-americano também merecia demais passar para a próxima fase pelo o que mostrou nas primeiras rodadas da competição, mas nesta terça-feira teve uma atuação abaixo do que já mostrou até aqui. A grande estrela do time, Enner Valencia, viveu uma noite nada feliz. 

O jogador teve uma atuação abaixo do esperado e ainda acabou tendo a infelicidade de dar a “assistência”, de coxa, para Koulibaly marcar o segundo tento adversário. O Equador tem potencial para voltar ainda mais forte na próxima Copa, mas Senegal mereceu a vaga no jogo de hoje!

Além de Senegal, Brasil, Holanda, Inglaterra, Estados Unidos e França já estão classificados para as oitavas de final. Os confrontos já definidos até aqui são entre Holanda x Estados Unidos e Inglaterra x Senegal. Os ingleses venceram o País de Gales por 3 a 0, já na etapa complementar, com dois gols de Rashford, um dos destaques da equipe até aqui, sendo um deles um golaço de falta - o primeiro desta edição da Copa do Mundo.

Fonte: Marília Galvão Marília Galvão é formada em jornalismo pela PUC-SP, com passagens na Record TV, Espn e Federação Paulista de Futebol. Atualmente é apresentadora do canal Desimpedidos, no Youtube. Apaixonada por futebol desde criança, é corinthiana e busca sempre trabalhar com leveza em seus conteúdos.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade