PUBLICIDADE

Copa do Catar

'Maldição do 7 a 1': alemães ficam fora do mata-mata da Copa pela 2ª vez consecutiva

Tetracampeões, que só venceram três jogos em Mundiais após goleada contra o Brasil, se despedem do Catar

1 dez 2022 - 17h58
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Neuer, da Alemanha
Neuer, da Alemanha
Foto: Reuters

A Alemanha está eliminada da Copa do Mundo do Catar. Os tetracampeões venceram por 4 a 2 a Costa Rica nesta quinta-feira, 1º, mas não conseguiram evitar a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos de Mundiais. 

Com quatro pontos, a seleção alemã ficou em terceiro lugar do Grupo E, mesma pontuação que a Espanha que levou a melhor no saldo de gols. A seleção espanhola se beneficiou da goleada de 7 a 0 em sua estreia no Catar contra a Costa Rica. 

Nesta última rodada, a Alemanha precisava vencer a Costa Rica e torcer para que o Japão não derrotasse a Espanha. Mas não contou com essa sorte. Os campeões mundiais de 2010 saíram na frente com gol de  Morata logo no começo do jogo e controlaram toda a primeira etapa. Porém, os japoneses aproveitaram o cochilo espanhol na volta do intervalo e viraram o jogo em 10 minutos.

Com a vitória do Japão por 2 a 1, os alemães precisariam de uma goleada para reverter a vantagem espanhola no saldo de gols e avançar para as oitavas. Portanto, o 4 a 2 não foi suficiente e, agora, a Alemanha se despede do Catar.  

Maldição do 7x1? Aline Küller repercute vexame alemão e derrota da Espanha:

'Maldição do 7 a 1?' 

Seria uma espécie de 'maldição do 7 a 1'? A verdade é que depois da goleada contra o Brasil na Copa de 2014 em Belo Horizonte (Minas Gerais), os alemães jogaram sete partidas em Mundiais e venceram apenas três vezes.

Triunfo na decisão contra a Argentina com gol nos acréscimos no Maracanã e vitória contra a Suíça na segunda rodada do Mundial da Rússia. No duelo contra europeus, a vitória só veio após Kross acertar bela cobrança de falta aos 50 minutos.

A campanha no Catar foi o pior início de Copa do Mundo da história da Alemanha, que só venceu a Costa Rica. A seleção alemã foi derrota de virada na estreia para o Japão e empatou com a Espanha na segunda rodada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade