PUBLICIDADE

Copa do Catar

Japão bate a Espanha e arrasa os bolões da Copa

Time asiático conseguiu grande façanha ao derrotar o favorito do seu grupo, avançar às oitavas e, de sobra, eliminar a Alemanha

1 dez 2022 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogos mais emocionantes da Copa do Mundo ocorreram na tarde-noite desta quinta, na definição da classificação de Japão e Espanha para as oitavas de final. Com autoridade e controle emocional, o time asiático bateu os espanhóis por 2 a 1 e de forma surpreendente acabou em primeiro lugar no Grupo E.

Alemanha sai de cena novamente na fase de grupos da Copa
Alemanha sai de cena novamente na fase de grupos da Copa
Foto: Annegret Hilse / Reuters

O resultado ganha importância histórica também por outros aspectos, como, por exemplo, o de ter decretado a eliminação da Alemanha na competição. Além disso, o Japão avança na Copa depois de derrotar pela primeira vez numa edição do Mundial dois campeões mundiais, ambos de virada – antes, vencera a própria Alemanha por 2 a 1.

Na outra partida do grupo, os alemães venceram a Costa Rica por 4 a 2, mas o placar não foi suficiente para que alcançassem o mata-mata. É a segunda vez seguida que a Alemanha sai da Copa ainda na fase de grupos. A equipe terminou sua participação em terceiro lugar, com quatro pontos, a mesma pontuação da Espanha, mas ficou para trás por causa do saldo de gols.

Logo na primeira rodada, a Espanha venceu a Costa Rica por 7 a 0. A Alemanha teria que aplicar uma goleada igual ou superior contra o representante da América Central para não ficar dependendo do que se passasse no duelo de Espanha e Japão. Mas foi impressionante a quantidade de gols perdidos pelos alemães. Uma penca deles. A trave também evitou três gols dos europeus. Some-se a isso a sequência de defesas difíceis do goleiro Navas.

Moral da história: quem apostou em bolões indicando o Japão como líder do Grupo E está em festa, em euforia mesmo, dependendo do valor em questão. Se é que é possível que alguém tenha feito isso

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade