PUBLICIDADE

Copa do Catar

França conta de novo com a estrela de Mbappé para ir à final

Craque teve atuação destacada, assim como todo o seu time, na vitória sobre Marrocos

14 dez 2022 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

A França está a um jogo de seu terceiro título mundial. Garantiu vaga na decisão com a Argentina ao vencer Marrocos por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Al Bayt. Foi um belo duelo de semifinal de Copa. Em boa parte, graças à aplicação e técnica da equipe africana – a grande sensação do Mundial do Catar.

Mbappé foi novamente fundamental para a França, mesmo sem ter sido brilhante. Ele teve participação direta nos dois gols da partida. Mas a equipe dirigida por Didier Deschamps demonstrou força coletiva – um dado marcante em toda sua trajetória no Mundial.

Mbappé faz uma bela Copa do Mundo e vai à final em jogo da França contra a Argentina
Mbappé faz uma bela Copa do Mundo e vai à final em jogo da França contra a Argentina
Foto: Abedin TaherkenarehEFE/EPA/ / Lance!

Difícil dizer quem esteve melhor nesse confronto com Marrocos: Griezmann jogou o fino, Giroud foi outro que se destacou, assim como Koundé, Theo Hernández, o autor do primeiro gol, Dembélé, o próprio Mbappé, Kolo Muani, que marcou o outro gol, e o goleiro Loris, só para citar alguns.

A França chegou ao evento com a pompa de campeã da Copa na Rússia em 2018, mas sob a desconfiança da crítica em razão dos desfalques de última hora – perdeu cinco jogadores por lesão, entre os quais o atacante Benzema, do Real Madrid, o melhor do mundo na temporada 2021/2022, segundo votação organizada pela Revista France Football.

No entanto, superou esses obstáculos com bastante competência. Chega à decisão com méritos, depois de uma disputa acirrada com Marrocos, que chegou a dominar a partida e ameaçou o gol francês por várias vezes.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade