PUBLICIDADE

Copa do Catar

Eliminatórias: Em jogo de quatro gols, Colômbia e Uruguai empatam

12 out 2023 - 19h43
Compartilhar
Exibir comentários

No Metropolitano de Barranquilla, Colômbia e Uruguai empataram por 2 a 2, em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Com o placar, as duas seleções ficaram com 4 pontos na classificação. Enquanto os cafeteros ficaram em 3º lugar e a celeste na 4ª posição.

Calendário

Na próxima jornada, a Colômbia mede forças com o Equador, em Quito. O Uruguai recebe o Brasil, no Centenário.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados. A Colômbia, mandante, tentou impor o seu ritmo e acelerava as descidas de uma maneira forte. O Uruguai, mais comedido, apostava nos contra-ataques.

INDICADAS PARA VOCÊ:

Vasco quita parcela atrasada com o Atlético por compra de Jair

Portugal x Eslováquia: escalações e onde assistir

Aos 34 minutos, James Rodríguez, titular e capitão, decidiu a favor da Colômbia. Após cruzamento da direita, o camisa 10 dominou e bateu sem chances ao goleiro.

Na etapa final, logo de cara, a bola parada do Uruguai funcionou e Mathías Oliveira desviou para a rede. Pouco depois, a Colômbia retomou a vantagem com Uribe, que acertou um lindo chute no ângulo.

Colômbia e Uruguai só empataram por 2 a 2 no Estádio Metropolitano de Barranquilla
Colômbia e Uruguai só empataram por 2 a 2 no Estádio Metropolitano de Barranquilla
Foto: Gabriel Aponte/Getty Images / Jogada10

Com a vantagem, a Colômbia teve diversas chances de sacramentar a sua vitória, mas não aproveitou. A principal delas foi com Luís Díaz, que parou no travessão.

O castigo veio nos minutos finais. O Uruguai chegou ao empate através de cobrança de pênalti. Maxi Rodríguez foi derrubado pelo goleiro Vargas, que tomou o cartão vermelho. Na finalização, Darwin Núñez bateu firme e acertou o ângulo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade