PUBLICIDADE

Copa do Catar

Chile leva a melhor sobre seleção do Peru e vence a primeira nas Eliminatórias

12 out 2023 - 23h19
(atualizado em 13/10/2023 às 00h07)
Compartilhar
Exibir comentários

No Monumental de Santiago, o Chile derrotou o Peru por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.

Dessa forma, com o resultado, a Roja aparece na quinta posição, com quatro pontos, enquanto a Bicolor aparece em penúltimo, com apenas um ponto.

Assim, na próxima rodada, o Chile terá pela frente a Venezuela, fora de casa. Já a seleção do Peru recebe a Argentina, em Lima.

Dentro de casa, o Chile levou a melhor contra o Peru e conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias –
Dentro de casa, o Chile levou a melhor contra o Peru e conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias –
Foto: MARTIN BERNETTI/AFP  / Jogada10

O jogo

O Chile iniciou o duelo partindo pra cima da seleção do Peru. Assim, tentou pressionar de todas as formas com o apoio da torcida. Porém, não teve sucesso, pois o sistema defensivo peruano conseguiu segurar. Sem qualidade no jogo veloz, a Roja tentou o jogo físico e encontrou dificuldades maiores para furar a defesa. Bem postado, o Peru segurou o ímpeto do rival.

Na etapa final, o panorama continuou o mesmo e o Chile sofria com o sistema de criação, sempre bem interrompido pelos peruanos. Por outro lado, a Bicolor tentou explorar os contra-ataques, mas Paolo Guerrero, sempre sozinho, não conseguiu criar nada. Se o jogo coletivo do Chile não funcionava, o jeito foi apostar na bola parada. Após cobrança de escanteio, Valdés empurrou para o fundo da rede: 1 a 0. Nos minutos finais, o Chile conseguiu ampliar e definir o confronto. Em cruzamento da direita, Marcelino Núñez  fechou o placar: 2 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade