PUBLICIDADE

Copa do Catar

Brasil tem mesmo nº de títulos das outras 7 seleções juntas

Único pentacampeão mundial dá de goleada nos rivais que ainda estão na disputa

7 dez 2022 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários

Sem Alemanha e Itália por perto, livre do Uruguai e agora também longe da Espanha, o Brasil se vê absoluto entre as oito seleções que se classificaram às quartas de final e vão tentar o título do Mundial do Catar. Na história da competição, o Brasil chegou em primeiro lugar em cinco Copas. É o mesmo número obtido pelas outras sete rivais juntas.

Das que ainda brigam pelo topo em 2022 estão a França e a Argentina, ambas com dois Mundiais, e a Inglaterra, que conquistou a taça em 1966. Portugal, Holanda, Marrocos e Croácia não conseguiram ainda esse feito.

Vinicius Junior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar comemoram gol da Seleção em jogo contra a Coreia do Sul
Vinicius Junior, Raphinha, Lucas Paquetá e Neymar comemoram gol da Seleção em jogo contra a Coreia do Sul
Foto: REUTERS/ Carl Recine

A Holanda já bateu na trave três vezes – foi vice-campeã em 1974, 1978 e 2010. A Croácia quase entrou nessa galeria na última edição – ficou em segundo na Copa da Rússia, em 2018. Já Portugal se destacou mais em 1966, quando terminou o Mundial na terceira posição.

Grande “zebra” das quartas de final, Marrocos jamais havia avançado até as quartas de final de uma Copa do Mundo e seus torcedores se orgulhavam até hoje com o 11º lugar na Copa de 1986, seu melhor desempenho no evento. Na pior das hipóteses, a seleção africana deixará o Catar com o oitavo lugar.

Total de títulos da Copa do Mundo masculina por países:

Brasil – 5

Alemanha e Itália – 4

França, Uruguai e Argentina – 2

Inglaterra e Espanha - 1

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade