PUBLICIDADE

Terra na Copa

Se Copa fosse no videogame, Croácia ganharia, diz Suker

Para o artilheiro da Copa de 1998, a estreia da Croácia será o jogo mais importante da história do país

9 jun 2014 - 13h27
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Davor Suker deu entrevista bem humorada
Davor Suker deu entrevista bem humorada
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Se a Copa do Mundo fosse jogada no videogame Play Station, a Croácia seria campeã. Foi assim, com bom humor, que o presidente da Federação Croata de Futebol, Davor Suker, resumiu as chances do adversário do Brasil na abertura da Copa de ganhar o torneio. Para ele, o jogo do dia 12 é o mais importante da história do país, e o favorito é o Brasil. “O Brasil está jogando em casa, com muitas expectativas”, disse.

O croata, artilheiro da Copa de 1998, disse que espera que a Croácia fique em segundo lugar no grupo. Suker elogiou a recepção do time de seu país em Mata de São João, na Bahia, e o povo do Estado. O ex-dirigente espera um jogo difícil na abertura. “Se o Brasil jogar fácil contra a Croácia, ainda sim será muito difícil para nós. O Brasil é o favorito. Mas o nosso treinador está preparando bem a equipe. Ficar no segundo lugar do grupo é nosso objetivo”, disse o dirigente.

O croata lamentou que alguns craques croatas não vão jogar na abertura, mas disse que todos os jogadores podem surpreender. “Vamos jogar com 150%, vamos dar nosso coração”, afirmou Suker.

Suker disse esperar que a Croácia seja um dos países pequenos a surpreender, como fez em 1998 na França, quando terminou em terceiro lugar. Além disso, ele espera que a Bélgica e a Bósnia-Herzegovina sejam uma surpresa positiva. “É difícil para países pequenos, mas acho que esses vão surpreender”, disse. Para ele, além do Brasil, Inglaterra, Argentina e Alemanha são as seleções com maiores chances de ganhar a Copa.

Suker evitou falar sobre o futuro incerto de alguns jogadores da Croácia em clubes, como Ivan Rakitic. “Eles estão concentrados na Copa. Isso é mais importante. Depois da Copa, os agentes deles vão decidir para onde eles podem ir. Estamos concentrados nos jogos. Desejo a eles tudo de bom, boa Copa e aumento de salário”, afirmou Suker.

Suker participou nesta manhã do lançamento da premiação Man of The Match Fifa 2014, da marca de cerveja Budweiser, no Rio de Janeiro. Pelo prêmio, os torcedores poderão decidir quem é “o homem do jogo” de cada partida da Copa do Mundo, votando a partir dos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo até 4 minutos antes de acabar cada partida.

É possível votar pelos sites www.budweiser.com e www.fifa.com, pela página do Facebook www.facebook.com/budweiserbrasil e pelo Twitter, usando a hashtag #ManoftheMatch + @FIFAcom. A votação pode ser feita em seis idiomas: inglês, espanhol, português, francês, alemão e árabe.

Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da Copa? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade