PUBLICIDADE

Terra na Copa

Russos visitam RS de olho em locais para treinar na Copa

1 mar 2013 - 21h31
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo sem ter a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2014, e muito menos sem saber aonde vai jogar, a seleção russa já está de olho em locais para treinar durante a competição, que será no Brasil. A federação mandou uma comitiva ao Rio Grande do Sul para visitar as instalações dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) gaúchos.

As visitas foram feitas nesta quinta e na sexta-feira, e a comitiva contou com uma integrante italiana e um russo, responsáveis por questões de logística e acomodação.

A dupla, acompanhada por membros do Comitê Gestor da Copa do Governo do Estado (CGCopa) e do Comitê Organizador Local (COL), esteve no hotel Spa do Vinho e o Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (aonde o Internacional enfrenta o Esportivo, pela semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, neste domingo), e o hotel Vila Ventura, em Viamão, que possui Centros de Treinamento em sua área.

- O técnico da seleção russa, Fabio Capello, é italiano, e indicou o estado. Eles ainda estão buscando a classificação para a Copa, mas saíram impressionados daqui, pela infraestrutura, qualidades dos hotéis e hospitabilidade que encontraram - disse Kalil Sehbe, secretário de Esporte e Lazer e coordenador do CGCopa.

A Rússia está no Grupo F das Eliminatórias e lidera a chave com 12 pontos em quatro partidas. Se terminar na primeira posição, leva a vaga de forma direta. Seu principal concorrente é Portugal, que está em terceiro, Israel está na segunda colocação.

O próximo jogo é contra a Irlanda do Norte, no dia 22. Três dias depois, há um amistoso contra o Brasil, no Stamford Bridge, em Londres.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade