PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Rosa, preto e couro: estilistas recriam camisa 10 da Seleção

A atriz Deborah Secco foi convidada do evento da Arezzo em São Paulo

14 mai 2014 - 08h30
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A marca de calçados e acessórios Arezzo organizou, na noite da  última terça-feira (13), um coquetel para celebrar a criação de 11 camisas número 10, criadas por 11 estilistas diferentes, em homenagem ao Brasil e ao futebol. A exposição, intitulada Camisa 10: Moda & Futebol, aconteceu na própria loja, na rua Oscar Freire, em São Paulo, e contou com a presença da atriz Deborah Secco, em look total black com a barriga de fora.

Há anos no mundo da moda, a estilista Patrícia Motta recebeu o convite com "muita honra". "Minha coleção já estava com essa inspiração no Brasil, então, foi um encontro gostoso", afirmou a designer, que criou uma peça com detalhes em couro.

No projeto, Patrícia teve a oportunidade de conhecer os trabalhos de estilistas fora do circuito Rio - São Paulo. Lucas Magalhães, dono de uma marca de roupas femininas que leva o nome do designer, trabalha em peças próprias há quatro anos e considerou a iniciativa da Arezzo uma "porta de entrada" para a moda.”Eu queria fazer pegar algo tradicional e desconstruir isso, mantive a gola, o número 10, mas quis mostrar o Brasil em cores diferentes, em rosa e preto”, contou o mineiro sobre sua inspiração.

A designer Camila Faria, da Vivaz, “brincou na estampa como se o mundo voltasse os olhos ao Brasil”. O modelo tem uma estampa do mapa mundial todo bordado à mão nas cores do Brasil. Na lista dos 11 estilistas ainda estão Patrícia Bonaldi, Alessa, Gina Guerra, Helen Rodel, Julian Gallash, Renan Serrano, Tetê Rezende e Thomaz Azulay. “Foi um momento difícil, tentamos escolher os que representam a moda e também estilistas jovens”, contou a curadora do evento, Tereza Santos, sobre a seleção de profissionais. 

“Nosso objetivo é colocar a moda presente no futebol, que o brasileiro tanto ama. A camisa 10, a camisa fetiche do Brasil, foi escolhida por ser especial”, contou Tereza. As 11 peças fizeram parte da edição de 2014 do evento Brazil S/A, na Design Week de Milão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade