0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Papelão! CBF cita goleada de 81 contra provocação por 7/1

Ruben Sprich / Reuters
7 jan 2015
18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A CBF decidiu lembrar nesta quarta-feira de uma vitória marcante da centenária história da Seleção Brasileira no Twitter e no seu site oficial, pois foi neste mesmo dia que o Brasil goleou a Alemanha por 4 a 1 no Mundialito de 1981, em partida realizada no Uruguai. Ato falho ou não, a Confederação virou alvo de chacota pela ironia da "provocação" aos alemães, feita justamente no dia 7 de janeiro, ou melhor, 7/1 de 2015.

Não demorou nada para os internautas começaram a tirar sarro da página oficial da entidade máxima do futebol brasileiro, que mostrou no mínimo uma falta de tato ao celebrar uma vitória sobre a Alemanha em uma data que faz alusão clara à goleada vergonhosa sofrida na semifinal da última Copa do Mundo, no Mineirão.

Enquanto há 34 anos o Brasil superou os alemães por 4 a 1 de virada com gols de Júnior, Toninho Cerezo, Serginho e Zé Sérgio, há pouco menos de sete meses a Seleção Brasileira foi massacrada de maneira pior, em uma partida de maior importância, por 7 a 1. Naquele 8 de julho de 2014, Müller, Klose, Kroos (duas vezes), Khedira e Schürrle (duas vezes) maracam os sete dos alemães, que cederam um gol de honra feito por Oscar nos minutos finais do duelo.

Confira a seguir a reação de alguns usuários do Twitter:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade