0

Manaus tem 100% de aprovação durante Copa, diz Ministério

12 ago 2014
11h43
atualizado às 11h43
  • separator
  • comentários

Cidade com um dos estádios candidatos a "Elefante Branco" após a Copa do Mundo, Manaus conseguiu resultados satisfatórios com turistas durante o evento, realizado de 12 de junho a 13 de julho. Com partidas apenas na primeira fase, o índice de aprovação da hospitalidade manauara foi de 100%, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.

<p>Torcedores de Honduras e Su&iacute;&ccedil;a fazem a festa na Arena Amaz&ocirc;nia, em Manaus</p>
Torcedores de Honduras e Suíça fazem a festa na Arena Amazônia, em Manaus
Foto: LUIS ACOSTA / AFP

O estudo foi feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e entrevistou 10.513 turistas estrangeiros nas doze cidades sedes do Mundial. Manaus foi a sede que recebeu maior porcentagem de mulheres, sendo 15,7%, e foi visitada principalmente por americanos (36,4%), ingleses (17,9%) e suíços (7%).

A  média de idade dos turistas foi de 36,1 anos, com ensino superior completo e na companhia de amigos (38,7%). Com capacidade para 44 mil pessoas em estado que não possui clube na três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, a Arena Amazônia recebeu quatro partidas da Copa do Mundo, com destaque para a vitória da Itália sobre a Inglaterra, por 2 a 1, e do empate por 2 a 2 entre Portugal e Estados Unidos.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade