PUBLICIDADE

Terra na Copa

Jogadores chilenos criticam invasão de torcida no Maracanã

20 jun 2014 - 14h40
(atualizado às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chilenos invadiram centro de m&iacute;dia do Maracan&atilde; na quarta-feira, antes da partida contra Espanha</p>
Chilenos invadiram centro de mídia do Maracanã na quarta-feira, antes da partida contra Espanha
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Dois dos jogadores que estiveram em campo na histórica vitória do Chile sobre a atual campeã mundial Espanha, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, criticaram a atitude dos cerca de 85 torcedores que invadiram o Maracanã em busca de ingressos para assistir à partida. Os volantes Francisco Silva e Carlos Carmona afirmaram, nesta sexta-feira, que esse não é a maneira certa de torcer.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“Sabemos que os chilenos estão orgulhosos do que estamos fazendo em campo, mas aquela não é a coisa correta a fazer. Foi lamentável o que passou”, disse Francisco.

Carmona concordou com o companheiro de seleção e, apesar de recriminar a atitude dos torcedores, afirmou compreender o fato.

Chile repudia invasão de torcedores sem ingresso ao Maracanã:

“Existe fervor com a seleção em nossos compatriotas. Não foi a forma certa de entrar no estádio, mas é compreensível. Espero que não se repita”, afirmou o volante.

Um grupo de torcedores chilenos conseguiu romper a proteção do estádio e invadiu o centro de imprensa na tarde de quarta-feira, assustando os jornalistas e danificando o material usado na cobertura do jogo. De acordo com a Fifa, 87 chilenos foram detidos.

Na última quinta-feira, o presidente da Federação Chilena de Futebol afirmou que busca, junto à legislação de seu país, um meio de proibir esses torcedores de voltarem a acompanhar jogos de clubes chilenos e da própria seleção. Os 87 torcedores detidos terão 72 horas para deixar o país ou serão deportados.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade