PUBLICIDADE

Terra na Copa

Grupo de ingleses visita Arena da Amazônia e minimiza calor de Manaus

12 jan 2014 - 21h06
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Inglês Chris Westwood visita Arena da Amazônia
Inglês Chris Westwood visita Arena da Amazônia
Foto: W. Redman/Agecom / Divulgação

A Arena da Amazônia recebeu neste domingo a visita de um grupo de dez estrangeiros residentes em Manaus. Entre eles, oito são nascidos na Inglaterra, país que se envolveu em polêmica com a cidade do Norte do Brasil. A imprensa britânica vem reclamando do calor amazonense e chegou a sugerir que existem jacarés na sede da Copa do Mundo de 2014.

"Acho que os ingleses vão aproveitar a cidade bastante, os bares, a cerveja daqui, até o clima vão gostar porque a gente tem frio na Inglaterra. Aqui é como férias para nós ingleses", disse o jornalista Chris Westwood, que mantém um blog com informações sobre Manaus e o Brasil para estrangeiros.

"Não é muito quente. Está ok", avaliou o inglês Lee Robinson. A Inglaterra joga na Arena Amazônia em sua estreia contra a Itália, no dia 12 de junho, às 19h. "Acredito que será 1 a 0 para nós. A Inglaterra vai ganhar a Copa", afirmou o britânico.

A rusga entre Inglaterra e Manaus começou com comentários do técnico Roy Hodgson, que disse que a capital amazonense era a sede a se evitar antes do sorteio que confirmou a equipe britânica na cidade. A prefeitura rebateu dizendo que preferia que os ingleses não viessem, e sim uma seleção "com futebol melhor".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade