PUBLICIDADE

Terra na Copa

Exclusivo: Felipão exalta identidade da Seleção e ambiente insubstituível

25 nov 2013 - 13h36
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão deu entrevista ao<strong> Terra </strong>nesta segunda</p>
Felipão deu entrevista ao Terra nesta segunda
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Em entrevista exclusiva concedida ao Terra nesta segunda-feira, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a ansiedade com a proximidade da Copa do Mundo do ano que vem, apontou mais três amistosos preparatórios antes da competição e mencionou uma "identidade" da Seleção Brasileira, principalmente após a conquista da Copa das Confederações deste ano.

O treinador, que conversou com a reportagem em evento de um patrocinador, definiu também que não existe nenhum jogador insubstituível no elenco atual - nem mesmo o atacante Neymar, considerado a principal estrela do Brasil na briga pelo hexa em 2014. Para Felipão, o que é inigualável mesmo no grupo atual é o ambiente criado pelos jogadores.

Confira, a seguir, o que disse o comandante da Seleção Brasileira ao Terra nesta segunda:

Exclusivo: Felipão comenta planos até Copa e manda recado:
Clima com a torcida

"Chegou a hora, naturalmente criamos um clima com o torcedor. Os jogadores colheram resultados dando possibilidade à equipe, acredito na Seleção. As coisas foram melhorando, ganhamos a Copa das Confederações e alguns amistosos. Estamos no caminho certo para entrar na Copa do Mundo com chances de ser campeões".

Identidade da Seleção

"Passa por isso, pois uma das coisas que conversávamos é que não tínhamos uma equipe definida, não tínhamos um sistema. Nos dois primeiros amistosos precisávamos de uma equipe base. E essa equipe dando resultado dávamos confiança aos jogadores. Precisávamos de uma identidade e hoje qualquer torcedor do Brasil sabe os 11 titulares. E os que entram de fora também dão resultados e conseguimos ter uma equipe pronta com identidade e sistema de jogo".

Melhora após título

"Mesmo na época do Mano ele jogou só amistosos. O pessoal passa a olhar de uma forma diferente os jogadores que compõem aquele grupo. Mas nesse momento depois da Copa das Confederações melhorou. E temos uma situação que não dá para jogar no lixo, não somos cinco vezes campeões por acaso. Às vezes não é levado em conta pela crônica, torcedor, mas quem ganha cinco vezes é pela qualidade".

Felipão manda recado para jogadores ainda não convocados:
Amistosos em 2014

"Faz um amistoso em março e depois mais dois antes do Mundial, são jogos preparatórios que devem ser realizados sete dias antes do primeiro jogo, cinco dias antes. (Adversário?) Como nem sorteio dos grupos da Copa ainda teve, vamos decidir depois do dia 6 os possíveis adversários".

Jogador insubstituível?

"Ninguém é insubstituível, até porque eles compuseram essa equipe, eles fazem parte de um grupo. Todos querem estar no grupo, eles dizem que ninguém pode ser substituído, todos querem estar ali. Em lugar nenhum existe alguem que seja insubstituível, mas o ambiente criado é insubstituível".

Recado ao torcedor

"Vamos trabalhar, se dedicar, ter uma grande Seleção. Sabemos que vocês torcedores estão ansiosos, então juntos vamos vencer novamente".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quem &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;eacute; esse jogador?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade