PUBLICIDADE

Em reencontro com Zico, Japão vence Iraque e dispara na ponta

11 set 2012 09h28
| atualizado às 12h22
Publicidade

O reencontro de Zico com a seleção japonesa não teve final feliz para o técnico brasileiro. Comandando o Iraque, ele acabou derrotado por 1 a 0, nesta terça-feira, em Saitama (Japão), pela quarta rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

Com a vitória, os japoneses dispararam na liderança do Grupo B, com dez pontos somados. Já a equipe do Iraque continua com dois pontos, empatada com Omã e Austrália, que possuem um jogo a menos.

A superioridade dos donos da casa ficou evidente desde o começo da partida. Sem dar chances para o Iraque, o Japão pressionava e, aos 25min, Ryoichi Maeda abriu o placar. Em jogada pela direita, Okazaki conseguiu cruzar para Maeda, que, sozinho, cabeceou para estufar a rede.

No segundo tempo, a partida continuou igual ao primeiro. O Japão dominava a posse de bola e ameaçava o gol dos iraquianos. Já a equipe de Zico mantinha a postura defensiva, marcando atrás da linha da bola, esperando acertar o contra-ataque. Quase conseguiu aos 30min, quando Salim disparou e em uma bela jogada individual bateu forte para a defesa do japonês Kawashima.

A resposta veio aos 34min. Honda teve a oportunidade de aumentar o placar após belo cruzamento de Endo. O meia acertou um "peixinho" e exigiu ótima defesa do goleiro Sabri, que espalmou para escanteio.

Na próxima rodada a seleção comandada por Zico recebe a Austrália. Já os japoneses enfrentam o Omã, fora de casa. Os dois primeiros de cada chave garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os dois terceiros disputam partida de ida e volta para decidir quem disputa a repescagem contra um representante de outra confederação.

Japoneses comemoram gol que deu a vitória contra o Iraque
Japoneses comemoram gol que deu a vitória contra o Iraque
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Publicidade