0

Grécia derrota Romênia e dá grande passo para disputar a Copa de 2014

15 nov 2013
19h39
atualizado às 20h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A Grécia deu um grande passo nesta sexta-feira para conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Pelo duelo de ida da repescagem das eliminatórias europeias, a seleção grega fez a lição de casa e bateu a Romênia por 3 a 1 em duelo que começou eletrizante, mas teve domínio da equipe helênica.

<p>Seleção grega pode até perder jogo de volta na Romênia por um gol de diferença que se classifica para o Mundial</p>
Seleção grega pode até perder jogo de volta na Romênia por um gol de diferença que se classifica para o Mundial
Foto: AP

Empurrados pela fanática torcida local, os gregos agora podem até perder por 1 a 0 na partida de volta que conseguem a classificação para o principal torneio entre seleções. O jogo que definirá o classificado está marcado para a próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Nacional Bucareste.

O primeiro tempo do confronto desta sexta foi eletrizante. Aos 14min, a Grécia saiu na frente com um gol irregular: Tziolis alçou bola na área, Mitroglou recebeu em posição de impedimento e tocou na saída do goleiro adversário para delírio dos torcedores gregos. Cinco minutos mais tarde, contudo, Stancu concluiu cabeceada após cobrança de falta e deixou a partida novamente empatada.

Mitroglou teve boa atuação em vitória da Grécia
Mitroglou teve boa atuação em vitória da Grécia
Foto: AP

A igualdade no resultado não durou nem dois minutos, No primeiro ataque após sofrer o gol, a Grécia fez mais um, com Salpingidis, para acalmar os torcedores, que sentiam o medo de perder a classificação para o Brasil 2014. A seleção grega teve a chance de aumentar ainda no primeiro tempo, com Samaras aos 29min, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Depois da boa primeira etapa, o confronto sofreu uma queda de rendimento e se acalmou nos últimos 45 minutos. A Grécia, contudo, conseguiu aumentar a vantagem aos 22min: Samaras cobrou falta na área, Katsouranis desviou de cabeça e Mitroglou concluiu bem para fazer seu segundo na partida. A Romênia sentiu o gol e não teve forças para buscar a reação fora de casa.

No fim, os gregos ainda tiveram o quarto gol anulado, corretamente, aos 44min. Com a expulsão do romeno Lazar aos 47min, os donos da casa partiram em pressão para tentar definir o confronto no jogo de ida, mas mesmo sem o quarto gol saíram de campo com boa vantagem.

Portugal, Ucrânia e Grécia saem na frente; veja fotos:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade