0

Na altitude, Equador arranca empate contra Bolívia e segue no G-4

10 set 2013
19h11
atualizado às 19h37
  • separator
  • comentários

Bolívia e Equador empataram por 1 a 1, em partida disputada nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Caicedo (dir.) fez o gol do Equador
Caicedo (dir.) fez o gol do Equador
Foto: AFP

Os gols foram marcados por Arrascaita para a equipe da casa e Caicedo a favor do time equatoriano, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Equador segue na quarta posição, com 22 pontos, enquanto a Bolívia continua na lanterna, com apenas 11 pontos somados.

O jogo foi equilibrado. As equipes marcavam forte no meio, mas conseguiam criar boas jogadas de ataque, o que tornou a partida repleta de lances de emoção, principalmente no segundo tempo, quando os goleiros apareceram muito bem.

Sem nenhuma ambição de classificação, a seleção boliviana começou no ataque, diante de um Equador muito tímido e mais preocupado com o sistema defensivo. Aos 8min, Bejarano chutou e Dominguez fez boa defesa. A resposta equatoriana saiu em cabeçada de Montero para intervenção segura de Quinoñez.

O time da casa continuava melhor e, aos 14min, Montero chegou a colocar a bola nas redes, mas o árbitro invalidou o lance. Os times erravam muitos passes, o que tornava a partida arrastada, apesar da ligeira supremacia da Bolívia.

No primeiro minuto do segundo tempo, a Bolívia marcou. Arrascaita, que entrou no intervalo, recebeu na meia esquerda e arriscou. O goleiro Dominguez não conseguiu impedir que a bola entrasse no canto esquerdo: 1 a 0. Dois minutos depois, o time boliviano voltou a criar jogada de perigo. Marcelo Moreno ajeitou para Arrascaita, que acertou a trave esquerda do Equador.

A Bolívia dominava completamente, e, aos sete minutos, foi a vez de Marcelo Moreno acertar o travessão do Equador. O atacante do Flamengo experimentou de fora da área e o goleiro Dominguez não conseguiu chegar na bola.

Quando tudo indicava que os bolivianos chegariam logo ao segundo gol, o Equador empatou, aos 12min. Raldes colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Caicedo converteu, sem chances para o goleiro boliviano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade