1 evento ao vivo

Belo Horizonte lança aplicativo para turistas na Copa

Com o app Belo Horizonte, a capital mineira fornece para os turistas informações sobre cultura e locomoção na cidade

25 abr 2014
12h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com o foco na Copa do Mundo de 2014 e tendo como mensagem “Hospitalidade Futebol Clube – em BH todo mundo joga nesse time”, a prefeitura de Belo Horizonte lança o programa BH Receptiva, em parceria com a Belotur. Junto à campanha, foi apresentado um aplicativo móvel da capital mineira, com informações turísticas e de mobilidade, feito com a BHTrans. O objetivo é mostrar a cidade como acolhedora e disponibilizar sua infraestrutura, serviços e oferta turística para os visitantes durante os jogos do Mundial.

<p>Para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014, a capital mineira preparou um aplicativo com informações sobre a cidade</p>
Para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014, a capital mineira preparou um aplicativo com informações sobre a cidade
Foto: Washington Alves / Reuters

Além dos pontos turísticos, o aplicativo para dispositivos móveis também apresentará as principais formas de locomoção e acesso na capital. O app Belo Horizonte já está disponível para download nas lojas Play Store, do sistema Android, e Apple Store, do IOS, com informações gerais sobre serviços e equipamentos turísticos da capital. Com o programa, também será possível acessar a agenda cultural da cidade com o sistema de georreferenciamento, que sugere ao usuário mais de 3 mil locais de interesse próximos e dicas de como chegar neles. No quesito locomoção, o aplicativo apresenta consulta de horários de ônibus, itinerários e tarifas.

O Ministério do Turismo estima que Belo Horizonte irá receber 160 mil turistas estrangeiros e 230 mil visitantes nacionais durante os 30 dias da Copa do Mundo. A expectativa é atrair esse público para a capital mineira em outros períodos do ano após a experiência com o Mundial. Com isso, a campanha busca incentivar os profissionais que atuam com o turista a prestarem um atendimento qualificado, com frases como “Quem recebe bem, recebe sempre” e “Solte uma recepção estupidamente calorosa”.

Veja também:

Saiba onde estão os jogadores que disputaram a decisão da CB 2015
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade