PUBLICIDADE

Terra na Copa

Atacante titular do Equador morre no Catar aos 27 anos

Christian "Chucho" Benítez sofreu parada cardiorrespiratória em hospital. Atacante estava próximo de jogar sua segunda Copa do Mundo

29 jul 2013 - 10h52
(atualizado em 4/12/2013 às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Chucho" Benítez tinha grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção do Equador</p>
"Chucho" Benítez tinha grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção do Equador
Foto: Getty Images

O atacante Christian "Chucho" Benítez, titular da seleção do Equador, morreu nesta segunda-feira aos 27 anos, de acordo com veículos britânicos como a BBC e o Daily Mirror. A causa da morte teria sido uma parada cardiorrespiratória após o jogador ser internado com suspeita de apendicite. O atleta havia acabado de se transferir do América do México para o El Jaish, do Catar, em um negócio de 10 milhões de libras (R$ 34 milhões).

Não foram divulgados mais detalhes sobre a morte de Benítez, que era especulado como alvo de mercado do Tottenham e tinha grandes chances de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A seleção equatoriana ocupa atualmente o terceiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial, atrás apenas de Argentina e Colômbia.

Em comunicado oficial em seu site, o El Jaish, clube do atacante, manifestou suas "sinceras condolências" à família de Benítez, que havia participado apenas de um amistoso com a equipe. "Sua despedida súbita é um grande choque para a comissão técnica e a diretoria", disse o texto.

Pela seleção do Equador, "Chucho" disputou 58 partidas e marcou 24 gols, sendo o terceiro maior artilheiro da história do país. O atacante começou a carreira no El Nacional, em 2004, e defendeu também Santos Laguna (MEX), Birmingham City (ING) e América (MEX) antes de acertar a transferência para o El Jaish, em julho deste ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade