Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Às vésperas da Copa, Rebelo se diz tranquilo com obras nos CTs de Campinas

4 fev 2014 - 18h13
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa receberá os treinos da Nigéria
Estádio do Guarani, o Brinco de Ouro da Princesa receberá os treinos da Nigéria
Foto: Warley Menezes/Guarani / Divulgação

A terça-feira foi de visita em Campinas. O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve na cidade que vai receber as seleções de Portugal e Nigéria durante a Copa do Mundo 2014 para ver como estão as reformas no Centro de Treinamento da Ponte Preta e no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que pertence ao Guarani. E, mesmo sem saber os prazos estipulados pelos clubes, se mostrou tranquilo com o "andar da carruagem".

"As seleções conferiram a infraestrutura, as condições. Os hotéis foram escolhidos com o mesmo critério. Vou fazer as visitas, mas tenho certeza que os dois locais estão prontos para receber as seleções. O prazo de entrega foi acertado entre as seleções e os próprios clubes. Só eles podem falar sobre isso", comentou Aldo Rebelo.

Em Campinas, a seleção de Portugal ficará hospedada no hotel The Royal Palm Plaza e utilizará as instalações da Ponte Preta para realizar os treinamentos: os fechados acontecerão no Centro de Treinamento do Jardim Eulina e os abertos ao publico no Estádio Moisés Lucarelli. Já os nigerianos ficarão no Vitória Hotel e treinarão no Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani.

Para atender às exigências das seleções, os locais terão que passar por algumas reformas. A principal delas é em relação ao gramado, que precisa atender ao Padrão Fifa. Os vestiários do Brinco de Ouro também sofrerão mudanças, enquanto uma sala de imprensa será construída no CT do Jardim Eulina. A expectativa é que R$ 1,2 milhão sejam gastos nessas obras e empresários de Campinas irão disponibilizar a verba em troca de publicidade.

Copa 2014: Coreia do Sul irá treinar em Foz do Iguaçu:

"Farei essas visitas para garantir que todas as obras da Copa do Mundo sejam entregues dentro do prazo. Os estádios, as obras de mobilidade urbana, os aeroportos e, agora, os centros de treinamentos que foram escolhidos pelas seleções. Algumas seleções passarão mais tempo nesses centros do que nas próprias cidades-sedes da Copa. Aí a importância da logística e da estrutura dessas cidades", afirmou o Ministro.

As obras previstas no Centro de Treinamento do Jardim Eulina já foram iniciadas, enquanto as no Brinco de Ouro da Princesa continuam na estaca zero, mas a tendência é que elas sejam iniciadas ainda nessa semana, principalmente em relação ao gramado.

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade