Chapecoense busca empate contra o Coritiba nos acréscimos
Recém promovidos à Série A, Chapecoense e Coritiba fizeram grande jogo nesta quarta-feira, 11, na Arena Condá, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Com gols de Walter Clar, Eduardo Doma e Rubens, para os mandantes, e Breno Lopes (2) e Pedro Rocha, para os visitantes, a partida terminou empatada em 3 a 3.
O empate levou a Chape aos cinco pontos conquistados, aparecendo momentaneamente na segunda colocação da classificação. O Coxa, por sua vez, chegou aos quatro pontos e assumiu a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.
Agora, as equipes voltam a pensar em seus respectivos campeonatos estaduais. Enquanto a Chapecoense pega o Brusque, no sábado, 14, às 16h30 (de Brasília), o Coritiba enfrenta o Operário no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 16h.
Ver essa foto no Instagram
A primeira etapa foi equilibrada, com momentos alternados de controle: o Coritiba começou melhor, enquanto a Chapecoense cresceu na sequência, mas com poucas chances claras de gol. A partir dos 35 minutos, o jogo ficou mais aberto e as equipes passaram a arriscar mais.
Nos minutos finais, o Coritiba saiu na frente com Breno Lopes, após bela jogada de Lucas Ronier, mas a Chapecoense reagiu rapidamente e empatou com Walter Clar, aproveitando falha defensiva, levando o duelo para o intervalo em 1 a 1.
O segundo tempo foi intenso e cheio de reviravoltas. O Coritiba foi mais eficiente no início, marcou duas vezes com Breno Lopes e Pedro Rocha e chegou a abrir 3 a 1. A Chapecoense não se entregou, descontou com Eduardo Doma e, já aos 46 minutos, buscou o empate com Rubens.