2 eventos ao vivo

Carneiro surpreende DM do São Paulo e pode estrear antes da Copa

27 abr 2018
07h03
atualizado às 10h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogador do São Paulo desde o início do mês, o centroavante Gonzalo Carneiro segue aprimorando a forma física após sofrer com os efeitos de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Embora não determine uma data para o seu retorno, o clube acredita que o uruguaio possa estrear com a camisa tricolor ainda antes da Copa do Mundo.

Até a paralisação para o Mundial da Rússia, marcado para começar em 14 de maio, o São Paulo disputará 11 partidas, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro, além do duelo de volta com o Rosario Central-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

O último compromisso do time dirigido por Diego Aguirre antes da 'intertemporada' será o embate com o Vitória, no dia 12, pela 12ª rodada do Brasileirão. O clube do Morumbi, no entanto, não tem pressa nem cogita a possibilidade de antecipar etapas para promover a estreia do jogador.

Responsável por um investimento de R$ 2,6 milhões, o Tricolor contratou Carneiro com a convicção de que seria o clube ideal para que ele recuperasse a forma física, devido à estrutura que engloba o Reffis, referência no tratamento de lesões.

Diante desse cenário, o departamento médico do clube é cauteloso com o quadro clínico do atleta recém-recuperado de uma pubalgia, lesão que requer maiores cuidados em comparação com aquelas mais comuns entre jogadores de futebol.

Na avaliação interna do Tricolor, Carneiro vem evoluindo de modo satisfatório. Desde a semana passada, passou a realizar exercícios leves com bola dentro de campo em busca de fortalecimento e reequilíbrio muscular.

A fisioterapia do clube, inclusive, está surpresa positivamente com a coordenação motora do jogador, que estaria desempenhando bem as atividades estipuladas pelos profissionais da área, apesar de sua elevada estatura - 1,91m. Com 22 anos, o ex-Defensor, do Uruguai, é a aposta para a evolução do ataque são-paulino, tendo anotado 13 gols em 35 partidas em 2017.

O departamento médico, entretanto, não trabalha com um cronograma para estipular um prazo exato de retorno. Entende ser mais prudente integrar o atleta aos treinos com o restante do grupo somente quando ele não sentir mais incômodos durante seus exercícios específicos do dia a dia. E, a partir de então, colocá-lo à disposição da comissão técnica liderada por Diego Aguirre.

A única certeza, por enquanto, é que Carneiro não irá reunir condições físicas de estrear neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da Série A. A tendência, portanto, é que Tréllez seja o centroavante do São Paulo no Rio de Janeiro. Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Tricolor é o sexto colocado do Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade