PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Brasileiro Série C

Sem recurso financeiro, Crac-GO vai desistir da Série C

12 ago 2014 - 17h47
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Único representante do futebol goiano na Série C do Campeonato Brasileiro, o Crac-GO, da cidade de Catalão, distante 215 km da capital, deixará a competição nesta semana. Com uma grave crise financeira, a equipe albiceleste não vai entrar em campo na rodada deste final de semana.

O presidente do clube, Elson Barbosa, o Caçula, revelou que a situação financeira está praticamente insustentável. Com duas folhas salariais atrasadas, cerca de R$ 90 mil cada, o dirigente afirmou que o Crac não tem dinheiro para bancar despesas cotidianas como alimentação e moradia dos atletas, além da logística.

Segundo Caçula, o Crac esperava um convênio com o poder público local, mas que a ajuda não chegou. Sem o apoio da prefeitura, o clube tem poucas condições de manter o time em atividade. "Não recebemos nenhum tipo de ajuda, é sempre com muita burocracia e morosidade", frisou.

Em contato com a reportagem do Terra, o presidente do clube afirmou que se reuniu com atletas e comissão técnica e a decisão de desistir do campeonato já foi tomada. Caçula revelou que vai encaminhar um ofício à Federação Goiana de Futebol comunicando a desistência, mesmo com todas as punições que o time pode sofrer.

O Crac-GO está no Grupo A da Série C e ocupa a nona colocação na tabela, com oito pontos conquistados. No próximo domingo enfrentaria o Botafogo-PB, em João Pessoa.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade