PUBLICIDADE

Vitória bate Chapecoense com gol no final e assume a liderança da Série B

24 jul 2023 - 21h17
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta segunda-feira e o Vitória enfrentou a Chapecoense no Barradão. Os mandantes marcaram no segundo tempo com Léo Gamalho e venceram por 1 a 0, resultado que lhes confere a primeira colocação.

Foto: ( Divulgação/Chapecoense) / Gazeta Esportiva

O Vitória alcançou 37 pontos e assumiu a liderança, com um a mais que o Novorizontino. Apesar disso, a briga pelo topo segue acirrada, a vantagem dos baianos para o quinto colocado é de apenas três pontos. Seu próximo compromisso será no domingo, contra a Ponte Preta, fora de casa.

A Chapecoense, que tem uma rodada a menos, desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento. Os catarinenses seguiram na 17ª colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe o Mirassol, no sábado.

O primeiro tempo terminou zerado e as melhores oportunidades de ambas as equipes saíram nos minutos finais. Aos 41 minutos, a Chapecoense cobrou escanteio e a defesa adversária não afastou bem. Felipe Albuquerque aproveitou o rebote com um chute forte, mas a bola bateu na trave.

O Vitória ofereceu muito perigo nos acréscimos, aos 47 minutos. Yan Souto dominou na entrada da área e mandou uma bomba. O goleiro Airton se esticou e conseguiu desviar a finalização, que explodiu no poste direito.

Logo no começo da segunda etapa, aos 9, Léo Gamalho quase marcou um golaço para o Vitória. O atacante arriscou uma bicicleta, mas parou em boa defesa de Airton. No final, aos 42, a estrela do jogador brilhou e ele conseguiu balançar as redes. Após cruzamento, o camisa 9 desviou de cabeça e sacramentou o triunfo dos mandantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade