PUBLICIDADE

Vasco quer regularizar Aloísio e busca atacante do Duque de Caxias

17 jun 2009 - 14h43
(atualizado às 14h46)
Compartilhar

Além de negociar a permanência do meia Carlos Alberto com o Werder Bremen, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, disse que a diretoria vem se empenhando para conseguir regularizar a documentação do atacante Aloísio Chulapa, contratado junto ao futebol do Catar e que ainda não conseguiu jogar.

» Irritado, Vasco pede que CBF tenha "pulso forte"

» Siga as notícias do futebol e do seu time pelo Twitter Terra

» Phillipe Coutinho pode ser relacionado

» Veja as últimas do Vasco

Dinamite entende que a presença de Aloísio no time é o que o Vasco necessita para melhorar seu poder ofensivo, mas garantiu que o atleta só será escalado quando o clube tiver a certeza de que não sofrerá nenhuma punição judicial. O caso está entregue ao departamento de futebol.

"A nossa preocupação maior é resolver o mais rapidamente possível a situação do Aloísio Chulapa para que ele possa estrear, pois seria um reforço importante para a nossa equipe. Hoje só podemos colocá-lo em campo com a certeza de que o Vasco não será prejudicado futuramente", disse Dinamite.

A preocupação de Dinamite não é sem precedentes, já que na Taça Guanabara o clube foi punido com a perda de seis pontos e ficou de fora das semifinais justamente por ter escalado de maneira supostamente irregular o meia Jeferson na derrota para o Americano.

Ainda em relação ao ataque, nesta quarta-feira surgiu a notícia de que o Vasco estaria negociando a contratação do atacante Edivaldo, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Duque de Caxias.

O fato não foi confirmado pela diretoria vascaína. O Duque de Caxias, por sinal, é o adversário do Vasco nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada da Série B.

Edivaldo está ameaçado de ficar de fora porque não acertou a prorrogação de seu contrato, que se encerra no fim do mês, e se entrar em campo não poderá mais defender outro time da Série B. O jogador tem propostas de Campinense e do América-RN.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade