PUBLICIDADE

Ituano perde para o Sampaio Corrêa e desperdiça chance de se distanciar do Z4 na Série B

9 jul 2022 - 22h36
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebeu o Ituano no Castelão, em São Luís (MA), e venceu por 2 a 0. Os gols da partida da noite deste sábado foram marcados por Gabriel Poveda, duas vezes.

Assim, com o resultado, o time maranhense subiu uma posição na tabela - agora, é o 11º - e chegou aos 22 pontos ganhos. Já a equipe de Itu manteve-se na 14ª colocação, com 18 pontos ganhos. Entretanto, desperdiçou a chance de se distanciar da zona do rebaixamento da competição.

Pela próxima rodada, portanto, o Sampaio volta a campo contra o vice-líder Vasco, às 16h30 (de Brasília) de sábado (16). Por sua vez, o Ituano enfrenta o Londrina, no mesmo dia, porém um pouco mais cedo - a partir das 11 horas.

O jogo: Sampaio Corrêa marca um gol em cada tempo

Apesar de um começo de partida sem muitas chances, os donos da casa levaram perigo aos 14 minutos em um lance inusitado. Pimentinha cobrou escanteio fechado e acertou a trave de Pegorari, quase marcando um gol olímpico no Castelão.

Três minutos depois, o mesmo Pimentinha acertou o poste novamente, mas, dessa vez, o de cima. De fora da área, o atacante bateu colocado e atingiu o travessão. O goleiro Pegorari só olhou.

Aos 37, foi a vez do Ituano acertar a trave adversária. Em ataque rápido, Neto Berola invadiu a área pela esquerda e finalizou no canto, porém a bola foi no poste esquerdo do gol de Gabriel Batista.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a pressão do Sampaio Corrêa foi recompensada com gol de Gabriel Poveda. O artilheiro da equipe recebeu bela assistência de Pimentinha e não desperdiçou - chutou forte para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Ituano pareceu mudar a postura para buscar o empate. Aos dez minutos da etapa complementar, a equipe paulista já havia assustado em duas cabeçadas. Primeiro com Gabriel Elias e, em seguida, com Bernardo Schappo.

Já na reta final do jogo, na altura do minuto 37, o time do Maranhão fez mais um e deu números finais à partida. Após cobrança de escanteio, o jogador do Sampaio Corrêa conseguiu o cabeceio e Gabriel Poveda se atirou nela e conseguiu o desvio, enganando Pegorari.  O gol foi o oitavo do camisa nove na Série B, que se tornou o artilheiro da competição - empatado com Lucca, da Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade