Ex-Sport, lateral esquerdo Dutra é apresentado no Santa Cruz
- Eduardo Amorim
- Direto de Recife
O Santa Cruz anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Dutra. Campeão da Copa do Brasil em 2008 e Pernambucano em 2007, 2008, 2009 e 2010, o jogador, liberado recentemente pelo Sport, foi apresentado e já iniciou seus trabalhos no Arruda. Ele é o quinto reforço da equipe tricolor para a disputa Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.
Aos 37 anos, Dutra mostra bastante vontade para levar o time para a Série C e não se incomoda com a presença do jovem lateral esquerdo Renatinho, uma das revelações do Campeonato Pernambucano. "Se Zé Teodoro optar por utilizar nós dois, espero que possamos fazer um lado esquerdo forte", afirmou à Rádio JC-CBN.
Ele afirmou ter condições de continuar atuando, mas admite "se terminar a carreira no final do ano, que seja aqui no Santa Cruz", disse. O diretor de futebol do clube tricolor, Constantino Júnior, tinha chegado a afirmar que Dutra estava fora da filosofia de baixos custos do time, mas as divergências foram resolvidas e o Santa Cruz entrou em acerto com o jogador, oferecendo um valor menor do que ele recebia pelo Sport. O dirigente comemorou o reforço, afirmando que o jogador é "um cara que é exemplo dentro e fora de campo".
O Santa Cruz conta agora com Dutra, Alexandre Silva e Renatinho, que pode jogar também no meio de campo. Nascido em 11 de agosto de 1973, Antônio Monteiro Dutra tem 1,69m e 70kg. Nasceu em Duque Bacelar/MA e já defendeu o Paysandu/PA, Mogi Mirim-SP, Santos, América-MG, Coritiba, Sport e Yokohama Marinos (JAP).
No próximo domingo, o Santa Cruz fará a partida de entrega de faixas pelo título Pernambucano, no Arruda. O adversário será o América-RN e na oportunidade serão apresentados os novos atletas para a torcida. Além de Dutra, foram contratados os atacantes Flavio Recife e Kiros, o meio-campista Chicão e o lateral Jonathan.