PUBLICIDADE

Cruzeiro empata com o Sampaio Corrêa fora de casa e mantém série invicta na Série B

30 ago 2022 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o líder Cruzeiro visitou o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luís (MA), e empatou por 1 a 1. Edu, logo no primeiro minuto, abriu o placar, mas Paulo Sérgio deixou tudo igual, já nos acréscimos da primeira etapa.

Assim, a Raposa chega ao décimo jogo de invencibilidade na competição - são cinco vitórias e cinco empates. Além disso, se mantém firme na liderança do torneio, com 58 pontos, e próximo ao acesso. Por outro lado, atinge a quarta partida seguida sem vitória e não consegue se aproximar da parte de cima da tabela. No momento, figura na décima posição, com 35 pontos ganhos.

Pela próxima rodada, portanto, o Cruzeiro recebe o Criciúma, às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Mineirão. Na tarde anterior, o Sampaio Corrêa visita o Guarani, a partir das 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo entre Sampaio Corrêa e Cruzeiro

Apesar da grande presença dos torcedores maranhenses, o Cruzeiro não se intimidou e precisou de apenas 50 segundos para abrir o placar. Após lançamento, Geovane cruzou para Daniel Júnior, que dominou e chutou, mas Matheus Inácio espalmou. No rebote, Bruno Rodrigues passou para Edu apenas empurrar para o fundo das redes.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 34 minutos, os visitantes tiveram a chance de ampliar com Eduardo Brock. Após cruzamento de Machado, a bola sobrou para o zagueiro, que mandou por cima do gol.

Entretanto, ainda antes do fim, o Sampaio Corrêa empatou. Aos 46, Pimentinha cobrou falta, André Luiz desviou de cabeça, mas Rafael Cabral defendeu. Também no rebote, o zagueiro Paulo Sérgio então completou para o gol vazio e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro partiu para o ataque em busca do resultado. Logo aos 11 da etapa final, após boa jogada de Bruno Rodrigues, mas travado na hora do chute, a bola sobrou para Daniel Júnior. O camisa 48 então bateu firme, mas parou em Matheus Inácio.

Por fim, nos minutos finais de jogo, o Sampaio Corrêa quase virou a partida. Aos 45, Pimentinha recebeu, invadiu a área e bateu na saída de Rafael Cabral, mas parou no goleiro cruzeirense, que fez ótima defesa para impedir o gol.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: 30 de agosto de 2022 (Terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Rafael Vila, Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)

Gols:

SAMPAIO CORRÊA: Paulo Sérgio (46′ 1ºT)

CRUZEIRO: Edu (1′ 1ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio, Mateusinho (Maurício), Alan Godói, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Gabriel Poveda (Ygor Catatau) e Léo Tocantins

Técnico: Léo Condé

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Wesley Gasolina), Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Júnior (Jajá); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu) e Edu (Lincoln)

Técnico: Paulo Pezzolano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade