PUBLICIDADE

Com arbitragem polêmica, Coritiba vence e abre vantagem na ponta

9 out 2010 - 17h52
(atualizado às 19h20)
Compartilhar

Jogando fora de casa, o Coritiba derrotou o Bragantino por 3 a 2, abrindo importante vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para obter sua vitória, o time paranaense contou com erros do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que não viu dois pênaltis para a equipe anfitriã e assinalou penalidade polêmica aos visitantes.

O Coritiba comandou a partida no primeiro tempo, abrindo vantagem com dois gols de Enrico. No segundo tempo, porém, o Bragantino passou a dar mais trabalho e obteve o empate com boa atuação de Júnior Quixadá.

O time do técnico Ney Franco chegou a 53 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado Figueirense. O time catarinense foi derrotado fora de casa pelo Vila Nova, facilitando o trabalho do Coritiba. Já o Bragantino está em 13º, com 33 pontos.

O jogo

A primeira chegada do Bragantino aconteceu logo aos 2min, com Maurin chegando à linha de fundo e cruzando com perigo, mas Edson Bastos interceptou. Jogando em casa, a equipe do técnico Marcelo Veiga não se mostrava intimidada com o líder do campeonato e Luciano Sorriso quase abriu o placar com um chute de longe. Aos 20min, o mesmo jogador arriscou de fora da área e assustou a defesa visitante.

Apesar da pressão paulista, quem abriu o placar foi o time paranaense. Quatro minutos depois, Leonardo recebeu de costas para o gol defendido por Gilvan e rolou para Enrico abrir o placar com um chute colocado. Foi o quarto gol do atacante na Série B deste ano.

O quinto veio logo na seqüência. Leonardo apareceu na cara do goleiro do Bragantino e bateu em cima dele, que permitiu rebote. Enrico aproveitou a demora da zaga dos anfitriões em afastar a bola para marcar seu segundo tento no jogo.

Tentando diminuir o vexame no Nabi Abi Chedid, Marcelo Veiga voltou do intervalo com Nego no lugar de Júlio César. O lateral-direito já chegou cobrando falta, desviada por Rodriguinho para defesa segura de Edson Bastos. Aos 7min, o técnico fez outra alteração, substituindo Marcelinho por Júnior Quixadá. E deu certo.

Em sua primeira jogada, o atacante entrou na área e recebeu falta de Lucas Mendes. O árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, bem cobrado por Luciano Sorriso no canto esquerdo de Edson Bastos. Aos 26min, Quixadá ganhou de dois zagueiros do Coritiba, entrou na diagonal e bateu cruzado para empatar o jogo.

A partida pegou fogo e, aos 31min, Marcos Aurélio entrou na área e caiu no gramado enuqanto era marcado por Everaldo. Vuaden viu pênalti no lance, Leonardo cobrou a penalidade no canto esquerdo de Gilvan e o goleiro do Bragantino espalmou para o lado.

Faltando quatro minutos para o fim, o Coritiba teve outra chance de marcar e aproveitou. Tcheco cobrou falta da esquerda na segunda trave e Cleiton apareceu sozinho para recolocar o time paranaense à frente no placar.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 2 x 3 Coritiba

Gols
Bragantino:

Luciano Sorriso, aos 9min do 2º tempo, e Júnior Quixadá, aos 26min
Coritiba: Enrico, aos 24min e aos 34min do 1º tempo, e Cleiton, aos 41min do 2º tempo

Ponto Forte do Bragantino
A equipe entrou com espírito renovado no segundo tempo e, liderada por Júnior Quixadá, marcou duas vezes.

Ponto Forte do Coritiba
Dominou o primeiro tempo, com ótima atuação de Enrico .

Ponto Fraco do Bragantino
Teve um primeiro tempo fraco, permitindo ao Coritiba abrir boa vantagem.

Ponto Fraco do Coritiba
Equipe voltou desanimada no segundo tempo, vendo o Bragantino reagir.

Personagem do jogo
Leandro Pedro Vuaden: o árbitro teve atuação complicada na partida, deixando de marcar dois pênaltis para o Bragantino e vendo um duvidoso para o Coritiba.

Lances polêmicos
Aos 26min do primeiro tempo, Marcelinho chutou e a bola acertou o braço de Fabinho Capixaba dentro da área. O juiz não viu infração, para a irritação da torcida do Bragantino.

No segundo tempo, nova reclamação de pênalti. Aos 22min, Nego mandou bola na área e Leonardo aparou o lance com o braço.

Esquema Tático do Bragantino
3-5-2
Gilvan; Everaldo, André Astorga e Marcos Aurélio; Júlio César (Nego), Eder Silva, Luciano Sorriso, Marcelinho (Júnior Quixadá) e Maurin; Rodriguinho e Finazzi (Éder). Técnico: Marcelo Veiga

Esquema Tático do Coritiba
3-5-2
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Bill); Enrico (Marcos Aurélio) e Leonardo. Técnico: Ney Franco

Cartões amarelos
Bragantino: Everaldo, André Astorga e Luciano Sorriso
Coritiba: Cleiton e Leandro Donizete

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Com informações da Gazeta Press.

Leonardo briga por bola na vitória do Coritiba
Leonardo briga por bola na vitória do Coritiba
Foto: Luis Moura / Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade